Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
08/08/2020
FONTE:
.
RICARDO ARAÚJO PEREIRA
Democracia e nádegas:
um ensaio
Várias pessoas alegaram que os debates quinzenais (que são as nádegas) desgastavam a democracia (que é o sofá). Ora, eu concedo que algumas nádegas são feias.E admito mesmo que algumas nádegas são sujas. Mas, a um sofá robusto e bem mantido, não há nádegas que roubem a integridade
O fim dos debates quinzenais com a presença do primeiro-ministro no parlamento é o equivalente político da cobertura de plástico no sofá. Algumas pessoas compravam um sofá e depois forravam-no de plástico, para que não se estragasse ou sujasse. De facto, o sofá ficava protegido, mas não se podia dizer que quem se sentasse no sofá forrado de plástico estava, de facto, a usufruir do sofá. A fria e desconfortável cobertura de plástico protegia o sofá precisamente porque impedia as nossas nádegas de contactarem com ele. E não há dúvida de que a fricção das nádegas desgasta o sofá. Sucede que o sofá foi feito para ser desgastado por nádegas. Um sofá revestido de plástico aguenta anos como se nunca tivesse sido usado porque, a bem dizer, nunca foi usado.
Não sei se o meu argumento já ficou claro. As metáforas que recorrem a nádegas são muito elucidativas mas, infelizmente, também conseguem distrair. O ponto é este: a passagem dos debates quinzenais para bimestrais é a cobertura de plástico da democracia. Várias pessoas alegaram que os debates quinzenais (que são as nádegas) desgastavam a democracia (que é o sofá). Havia duas hipóteses: robustecer a democracia ou acabar com os debates quinzenais. Optou-se pela segunda, privilegiando o asseio do sofá em detrimento do conforto das nádegas. Ora, eu concedo que algumas nádegas são feias. E admito mesmo que algumas nádegas são sujas. Mas, a um sofá robusto e bem mantido, não há nádegas que roubem a integridade.
Imagino que estas noções sejam algo complexas para leigos, mas os estudantes de Ciência Política, habituados à análise minuciosa de sofás e de nádegas, compreender-me-ão. Talvez eu consiga tornar estes intrincados raciocínios um pouco mais acessíveis com a seguinte comparação: os iogurtes têm um prazo de validade mais curto do que as explicações que o primeiro-ministro vai dar ao parlamento. Com todo o respeito pela importância dos produtos lácteos e pela fiscalização da sua salubridade, talvez a governação de um país, que também tem a capacidade de azedar, merecesse a mesma atenção e vigilância.
IN "VISÃO 04/08/20
4-𝕸𝖊́𝖙𝖔𝖉𝖔𝖘 𝖉𝖊 𝖙𝖔𝖗𝖙𝖚𝖗𝖆𝖘 𝖉𝖆 𝕴𝖓𝖖𝖚𝖎𝖘𝖎𝖈̧𝖆̃𝖔 𝕮𝖆𝖙𝖔́𝖑𝖎𝖈𝖆
FONTE:
.
4 - A̷ G̷U̷E̷R̷R̷A̷ Q̷U̷E̷ N̷I̷N̷G̷U̷É̷M̷ V̷Ê̷
100.𝒱𝐼𝐼 - ᙏᥱ⳽ຕᥱɾ
100-CINEMA
Sιɴopѕe:
no entanto, as únicas que parecem ter alguma tipo de melhora são as jovens senhoras que ele ajuda.
Seus métodos controversos e suas consequências levam-no a deixar Viena e seguir para Paris.
Uma vez lá, e demonstrando seus métodos únicos para proporcionar uma cura aos pacientes, é censurado pelos demais médicos.
Eleɴco:
Amanda Ooms Maria Theresia Paradis
Donal Donnelly Doctor
David Burke Doctor
David Hemblen Dr. Ingehousz
Simon McBurney Franz
Gillian Barge Frau Mesmer
Peter Dvorsky Dr. Deslon
János Gosztonyi Footman
István Szilágyi Coachman
Anna Thalbach Francisca
Caroline Holdaway Felicity
Heinz Trixner Barão de Horka
FONTE: LibertaMENTE com LEANDRO MOTTA