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XXIII-OS RIOS E A VIDA
3- RIO NUEVO
ARGENTINA



Río Nuevo es un curso fluvial de la Provincia de San Luis, Argentina, que se formó en 1985 de forma repentina​ a raíz de los efectos de la desforestación, el cambio climático y el uso de agroquímicos en los campos.
En una región seca en la que no se conocían cursos de agua en la superficie, empezaron a formarse ríos. En sólo tres décadas tímidos arroyos se transformaron en corrientes permanentes de agua salobre que labran enormes valles y entierran campos, casas y animales. El agua y el barro amenazan a la ciudad más próxima y el desconcierto social crece. ¿Por qué pasa esto? ¿Por qué aquí? ¿Por qué ahora? Pobladores y científicos intercambian el desconcierto y la búsqueda de explicaciones. La naturaleza expone su versión de los hechos y devuelve preguntas a la gente ¿Puede sostenerse la expansión agrícola actual? ¿Qué conflictos humanos la acompañan?

* Sobre este rio não conseguimos encontrar um documentário de geito em língua portuguesa, mas a qualidade de informação contida no vídeo é muito boa, vale a escolha pela opção castelhana.


FONTE: IAI 

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SEOUL FASHION WEEK

PRIMAVERA/VERÃO
2019
A.BELL



DOZOH



FONTE:  TRENDY FASHION

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3-TOXINAS À MESA
A AMEAÇA DO GLIFOSATO



* Uma importante reportagem gravada em castelhano, fique alerta.

FONTE:  RT en Español

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CARLOS BRITO

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A mulher de César 
e as marcas

O que é interessante é que o top 10 da reputação não coincide com o do valor das marcas.

De acordo com um relatório recentemente publicado pelo Reputation Institute, a Rolex, a Lego e a Disney surgem no topo das marcas com maior reputação do mundo. O estudo, que é realizado anualmente há cerca de duas décadas por aquela instituição com sede em Boston, tem por objetivo medir a imagem e credibilidade das marcas com base na perceção que delas possuem os principais stakeholders: os colaboradores, os clientes, os investidores, os influenciadores de mercado, as entidades reguladoras e o público em geral. Assim, para a edição deste ano, foi recolhida a opinião de mais de 230 mil pessoas sobre três fatores determinantes da reputação: aquilo que elas pensam, sentem e tencionam fazer em relação às diferentes marcas.

A primeira dimensão tem a ver com elementos de natureza cognitiva tais como a perceção sobre o grau de inovação da marca, a qualidade dos seus produtos e a performance no mercado. A segunda vertente envolve aspetos emocionais como estima, admiração e confiança. O último fator decorre dos primeiros, tendo a ver com aspetos comportamentais, tais como a intenção de compra e a lealdade à marca. 

O que é interessante é que o top 10 da reputação não coincide com o do valor das marcas. Com efeito, se compararmos o ranking do Reputation Institute com o da Forbes relativo às mais valiosas, constata-se que apenas duas marcas surgem em ambas as listagens: a Microsoft e a Disney. 

Outro fator a assinalar é que dentro das dez mais valiosas há oito marcas norte-americanas (Apple, Google, Microsoft, Facebook, Amazon, Coca-Cola, Disney e AT&T), uma coreana (Samsung) e uma japonesa (Toyota). Já quanto à reputação, verifica-se que nas dez primeiras temos cinco marcas europeias (Rolex, Lego, Adidas, Michelin e Bosch), três norte-americanas (Disney, Microsoft e Netflix) e duas japonesas (Sony e Canon). 

Não é propósito deste artigo comparar seriações com metodologias e objetivos distintos. Contudo, sabendo que a imagem e credibilidade são determinantes do valor das marcas, olhar para o ranking da reputação pode dar indicações sobre como poderá no futuro evoluir o valor de determinada marca. Porque, tal como a mulher de César, não basta ser, é também necessário parecer.

* Professor da Faculdade de Economia,  Universidade do Porto

IN "DINHEIRO VIVO"
16/03/19

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1856.UNIÃO



EUROPEIA




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29-DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Escalada


FONTE:  crê.ser.humano

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16-HORIZONTES DA MEMÓRIA

16.2- Serra da Estrela, 1998



* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.

** Basta ficar atento à cronologia de alguns vídeos para se perceber que alguns dos locais visitados pelo autor não estão nas mesmas condições da data de gravação, uns estarão melhor os outros bem pior.


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CANÇÕES E VOZES
ETERNAS


SARAH VAUGHAN

SUMMERTIME


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2- O MARKETING
DA LOUCURA


DROGAS PSICOTRÓPICAS

A HISTÓRIA


Os psiquiatras dizem--nos que a forma de resolver comportamentos indesejáveis é alterando a química cerebral com um comprimido.

Mas ao contrário de um medicamento comum como a insulina, os medicamentos psicotrópicos não têm uma doença alvo mensurável para tratar, e podem transtornar o equilíbrio delicado dos processos químicos que o corpo precisa para funcionar bem.

Não obstante, os psiquiatras e as companhias farmacêuticas têm usado estes medicamentos para criar um mercado enorme e lucrativo.

E eles têm feito isto nomeando cada vez mais comportamentos indesejáveis como "perturbações médicas" que requerem medicação psiquiátrica

Mas será que estas realmente se deviam chamar doenças?

A questão é portanto:

Como é que os medicamentos psicotrópicos, sem uma doença alvo, sem poderes curativos conhecidos e uma lista longa e extensa de efeitos secundários, se transformam no tratamento indicado para todo o tipo de distúrbios psicológicos?

E como é que os psiquiatras que apoiam estes medicamentos conseguiram dominar o campo do tratamento mental?


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

** Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.
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Sentir a cidade
pelos próprios pés


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* O que é que um parkour, um graffiti artist e um surfista têm em comum? Todos palmilham os locais que procuram através do seu próprio pé… e com muito estilo.


FONTE: Observador

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01-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA1-LISBOA


* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19, numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, dois jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

Em Portugal, as jornalistas Anelise Borges e Filipa Soares olham para a recuperação económica do país e conferem se os desenvolvimentos positivos já estão a ser sentidos pelos cidadãos.

Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews

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Poluição do ar um assassino invisível



FONTE:  ONU Brasil
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1918
Senso d'hoje
GUILHERME LEITE
ACTOR E AUTOR PORTUGUÊS
FUNDADOR E PIVOT 'SALOIA TV'
Tenha vergonha na cara
Dr Basílio Horta



FONTE: Saloia TV


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76-CINEMA
FORA "D'ORAS"
II-LOVING VINCENT



SINOPSE
1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou. 

 FONTE: Professor Linnell
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NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível ou outros temas que julguem interessantes agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.

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