.
HOJE NO
"DESTAK"
Autarcas de Tondela acusados de peculato e falsificação de documento
.
.
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, e o seu vice-presidente, Pedro Adão, foram acusados pelo Ministério Público (MP) dos crimes de peculato e falsificação de documento, que terão ocorrido entre 2010 a 2017.
.
O EDIL SEM PERFIL |
"Foi requerida a perda de mandato relativamente aos dois arguidos, os quais, atualmente, exercem novas funções como titulares de órgãos políticos", pode ler-se num comunicado colocado hoje no sítio da Internet da Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra.
O MP do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra deduziu acusação contra os dois autarcas social-democratas, imputando a José António Jesus a prática de um crime de peculato e de dois crimes de falsificação de documento e a Pedro Adão de um crime de peculato e de um crime de falsificação de documento.
* Quando do incêndio numa colectividade em Tondela, ver foto, lembramo-nos do ar de pavão do autarca a desresponsabilizar-se da tragédia, quando se sabe que o edifício não tinha o mínimo de condições de segurança, morreram 8 pessoas e ele continua vivo, anafado e provavelmente vigarista..
.
Sem comentários:
Enviar um comentário