04/06/2019

.

HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Dia de Portugal comemorado
.um dia mais cedo nos Açores

O Dia de Portugal será comemorado, este ano, um dia mais cedo nos Açores, tendo em conta que o 10 de junho coincide com as comemorações do Dia da Região Autónoma.

"Atendendo a que este ano o Dia da Região Autónoma dos Açores coincide com a data de 10 de junho, as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na região terão lugar no dia 09 de junho, domingo de Pentecostes", avançou o gabinete do Representante da República para os Açores, Pedro Catarino, numa nota de imprensa.
.
CUMPRIMENTANDO O DITADOR
MAIS TENEBROSO DO MUNDO
O Dia da Região Autónoma dos Açores assinala-se todos os anos na segunda-feira do Espírito Santo, também conhecida como segunda-feira do bodo, logo a seguir ao domingo de Pentecostes, o que faz com que a data não tenha um dia fixo.
Este ano, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, atribui condecorações a três personalidades açorianas no âmbito do Dia de Portugal.

O economista micaelense Roberto Amaral, que recebe o grau de comendador da Ordem do Mérito, foi deputado regional e deputado à Assembleia da República, secretário regional com a pasta das Finanças, administrador da companhia aérea açoriana SATA Air Açores, administrador da Caixa Económica Açoriana, diretor do Banco Totta e Açores na região e presidente do conselho de administração da empresa Eletricidade dos Açores (EDA).

O grau de comendador da Ordem do Mérito Comercial é atribuído a Patrícia Bensaúde Fernandes, que preside ao conselho de administração do Grupo Bensaúde, um dos maiores grupos económicos nos Açores, com negócios no comércio, nos transportes marítimos e aéreos, na indústria e nos serviços, bem como no turismo, sendo proprietário do Terra Nostra, em São Miguel, entre outros hotéis.

É condecorado ainda com o grau de oficial da Ordem do Mérito Industrial João Alberto das Neves, jorgense, mestre de reparação naval, responsável pela construção e reconstrução de dezenas de embarcações de caça à baleia, de pesca e de tráfego local nos estaleiros de Santo Amaro, na ilha do Pico.

As comemorações do Dia de Portugal nos Açores, que contam com a colaboração da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, iniciam-se na Praça Velha, com a formatura da guarda de honra (Marinha, Exército e Força Aérea), pelas 10h20, seguindo-se o hastear das bandeiras.

Já no Solar da Madre de Deus, onde está instalado o gabinete do Representante da República, terá lugar uma cerimónia comemorativa, pelas 11horas, com a intervenção do Representante da República para a Região Autónoma dos Açores e a imposição de condecorações, terminando com um porto de honra.

* Não podia ser maior a piroseira, como é que um dia Regional tem mais importância que um dia Nacional? Mais uma vez o Estado laico a ajoelhar à porta da igreja, vergonhoso!!!! 
CHEGA DE PACOVICE.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário