17/06/2019

.
HOJE NO 
"RECORD"
Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho
.exigem resposta a Rogério Alves

Reclamam não ter obtido resposta a outra missiva enviada a 12 de março

Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho visaram Rogério Alves, presidente da mesa da assembleia geral do Sporting, a propósito da AG do próximo dia 6 de julho, em que se irá apreciar o recurso sobre a expulsão de sócio do ex-presidente e de ex-vice presidente dos leões.
.
ROGÉRIO ALVES E FREDERICO VARANDAS
Em carta enviada ao PMAG, a que Record teve acesso, Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho reclamam não ter obtido resposta a uma outra carta enviada a 12 de março, onde ambos responderam à pena de expulsão de sócio aplicada pelo Conselho Fiscal e Disciplinar e anunciaram a decisão de recorrer.

Entre várias considerações, BdC e Godinho exigem que Rogério Alves responda "sem rodeios e sem falácias jurídicas" a quatro questões relativas aos procedimentos a adoptar na referida AG e sublinham que "o Sporting Clube de Portugal merece mais do que AGs manipuladas e campanhas orquestradas para afastar a todo o custo aqueles que fazem frente - sem medo e sem filtro - aos interesses instituídos, aos que em vez de servirem o clube se servem do mesmo".

Leia a carta enviada por Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho na íntegra:

"Ao Presidente da MAG do Sporting Clube de Portugal,

Eu e o associado Alexandre Godinho, estamos à espera de uma resposta à carta (em anexo) por nós enviada e recepcionada por Vós, a 12 de março de 2019, relativa ao nosso processo de expulsão e aos procedimentos a adoptar na Assembleia Geral do próximo dia 6 de Julho.

Calculamos que o seu tempo deve ser escasso, pois tem tido muito trabalho entre mãos. A título de exemplo desse intenso trabalho temos as inúmeras presenças nos Núcleos do SCP, onde sabemos ser muito activo na tentativa de angariação de votos a favor da nossa expulsão.

Mas o V. trabalho não se resume só a isto. Tem ainda o trabalho de explicar ao Varandas, saberes de anatomia pois não somos constituídos por cabeça membros e pernas, mas sim por cabeça, tronco e membros. Mas não fica por aqui, pois ainda tem as várias reuniões com pessoas das diversas modalidades para que consigam aprender as suas regras, nomeadamente, a duração de cada parte.

Tudo isto não deixa muito tempo livre a V. Exa. para responder aos Associados. E nos "entretantos" ainda temos as diversas auditorias - inúteis - que para além de tempo também vos tiram o sono. Passo a explicar: tempo porque se está a passar tudo a "pente fino" e sono porque não descobrem nada de errado nos tempos da minha direcção. E ainda há que contar com aqueles almoços e jantares, reuniões e cafés com vários dos mais antigos associados, também na tentativa de angariação de votos para a nossa expulsão. Lá está, mais uma vez, mais tempo e recursos despendidos. E quase que me esquecia da mudança das dezenas de colchões das camas da Academia que deve ser um verdadeiro quebra-cabeças para V. Exas. Enfim, há que "compreender" e "parabenizar" este árduo trabalho conjunto dos Orgãos Sociais com o único objectivo de nos expulsarem - a mim e ao associado Alexandre Godinho.

Foquemo-nos na carta e na necessidade dos associados obterem respostas - para além de ser uma questão de bom senso e de boa educação é um dever de quem Preside à Mesa duma Assembleia Geral. Na referida carta, ao lermos os pontos 9 e 10, verificamos como se deve organizar e regulamentar, defendendo procedimentos democráticos, éticos e morais, a AG do próximo dia 6 de Julho.

Infelizmente, nas últimas  AGs - destituição e suspensão de sócio - não foram cumpridos nenhuns destes três pilares que consideramos básicos numa sociedade e Instituição que se quer consonante com um Estado Livre e de Direito. Em ambas as referidas AGs foram cometidas várias e graves ilegalidades - destaco a não leitura das actas das AGs anteriores ou a abertura do período de votação sem ter sido dada previamente a hipótese dos visados e dos associados falarem e debaterem os respectivos assuntos. O Sporting Clube de Portugal merece mais do que AGs manipuladas e campanhas orquestradas para afastar a todo o custo aqueles que fazem frente - sem medo e sem filtro - aos interesses instituídos, aos que em vez de servirem o Clube se servem do mesmo.

Solicitamos que sem rodeios e sem falácias jurídicas, nos responda de forma clara sobre qual o procedimento que vai ser adoptado para esta AG do próximo dia 6 de Julho:

1. Após os procedimentos regulamentares a AG será iniciada com uma intervenção, minha e do associado Alexandre Godinho, nunca inferior a 15 minutos cada?
2.  Depois da participação de ambos abrirá a AG às intervenções dos Associados?
3.  Terminadas as intervenções de associados, eu e o associado Alexandre Godinho poderemos usar novamente da palavra por um período nunca inferior a 15 minutos cada, de forma a podermos esclarecer todas as questões e dúvidas que possam ter sido suscitadas pelos restantes associados nas suas intervenções?
4.  A abertura das mesas de voto ocorrerá depois da conclusão dos 3 momentos anteriormente referidos?

Aguardamos a resposta e informamos que tornaremos pública esta missiva e a nossa carta de dia 12 de Março de 2019.

SL
Bruno de Carvalho
Alexandre Godinho"

* Desejamos que estes pacóvios levem um pontapé no sítio da fusão das pernas com o tronco posterior o mais depressa possível.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário