10/03/2019

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ESTA SEMANA NA 
"EXECUTIVE DIGEST"
5 vantagens de levar 
o mindfulness para o escritório

O mindfulness é uma abordagem à forma como lidamos com as emoções e pensamentos e pode ser útil para quem convive diariamente com situações complexas que provocam stress. Transposto para o ambiente de trabalho, o mindfulness pode ter pelo menos cinco vantagens, de acordo com a Workwell, empresa dedicada a soluções de bem-estar para empresas:
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 1 – Melhora a atenção e a capacidade de foco. Estudos reportados pela Workwell indicam que as pessoas pensam em algo diferente daquilo que estão a fazer durante quase metade do seu tempo, o que leva a crer que a atenção não está no nível que deveria. O mindfulness poderá ajudar a estabilizar a atenção e impedir que a mente divague;
2 – Promove a auto-regulação do comportamento. O mindfulness permite que as pessoas estejam conscientes das suas respostas automáticas quando vivem situações de stress, bem como que recuperem a sua capacidade de ponderação e escolha. Segundo a Workwell, uma maior auto-regulação comportamental fomenta melhorias no desempenho profissional, além de promover hábitos saudáveis (alimentação e exercício físico, por exemplo);
3 – Aumenta a inteligência emocional. Aumentar a autoconsciência e a capacidade de gerir situações  angustiantes pode levar a índices mais elevados de inteligência emocional. De acordo com um estudo da Mindfulness Meditation, meditar pode mesmo aumentar a actividade do lado esquerdo do cérebro – associado à redução da ansiedade;
4 – Aumenta a produtividade. Uma experiência reportada pela Workwell testou os efeitos do mindfulness na produtividade de gerentes de nível médio e concluiu que esta prática levou a profissionais mais eficazes, com melhor desempenho e mais satisfeitos;
5 – Reduz o absentismo laboral. Outro teste indica que o mindfulness pode ajudar a reduzir significativamente os sintomas de stress, resultando em baixas médicas menos prolongadas.

* O saber não ocupa lugar!

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