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197- ACIDEZ

FEMININA


É MUITO MAIS COMUM
DO QUE PARECE

com Mariana Xavier



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

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JÁ PASSA


FONTE: Wet Bed Gang

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LIX- O UNIVERSO
2- Os sete piores dias na terra


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

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XLI-Cidades e soluções

2-O esgoto de 100 milhões
sem tratamento-BRASIL




FONTE:  Boca Maldita

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NUNO PEREIRA DA SILVA

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A pseudo-cabala
 contra os Comandos

Os mesmos organizadores que promoveram a tentativa falhada de entrega de espadas ao PR, no ano transacto como sinal de protesto e de insatisfação contra o regime, estão este ano a organizar para dia 8 de setembro um almoço de apoio ao Coronel Comando Pipa Amorim, por ocasião da sua passagem à reserva, na sequência da sua recente substituição como comandante do Regimento de Comandos.

Os organizadores do evento estão a aproveitar o delicado momento em que a Instituição se encontra, mercê de algum mal-estar, devido às imponderadas atuações do CEME, no vergonhoso caso do desaparecimento de armamento e munições de Tancos, bem como das draconianas reduções de efetivo, que à Instituição têm sido impostas pelo poder político, para fazer ressurgir ideologias nacionalistas e populistas no seu seio.

Que a atual corrupção existente no país, sempre realçada como pretexto para a sublevação, nos entristece a todos como povo; que os nossos governantes e o atual sistema Judicial, a não têm sabido combater eficazmente, são factos indiscutíveis. Não obstante, não é por via revolucionária que esta se deve combater.

O Exército Português é uma Instituição séria e credível, pedra angular da democracia liberal, e da nação, enquanto entidade politicamente organizada. Os seus militares têm, num estado de direito democrático e liberal, de estar subordinados ao poder político.

Estamos graças aos nossos camaradas mais antigos, que fizeram o 25 de abril, e o 25 de novembro, num regime em que há eleições livres e justas, e em que tem havido rotatividade no poder, quer ao nível Nacional, quer autárquico.

Cabe ao poder político nomear e demitir as chefias, que enquanto no exercício do poder legítimo nomeiam e desnomeiam os seus comandantes subordinados.

O Coronel Pipa Amorim, camarada que muito prezo, foi um bom Comandante do Regimento de Comandos, tendo sido, legitimamente nomeado, e também legitimamente desnomeado e substituído por outro Oficial.

Ninguém quer acabar com o Regimento de Comandos, nem existe nenhuma cabala contra eles, como ele publicamente afirmou, pois estes são uma boa tropa especial com obra realizada no passado e no presente. Ninguém quer acabar com o Regimento de Comandos , por terem estado envolvidos no 25 de novembro, nem quer desmerecer a memória dos seus heróis, até porque é a eles que devemos o estabelecimento da democracia liberal no país. O que a nação não tolera, é que é só no Regimento de Comandos, que existam recorrentemente mortes em instrução, cujas causas têm e devem ser investigadas pelo Ministério Público.

As Forças Armadas não estão, nem podem estar acima da lei.

O almoço de apoio ao Coronel Amorim não pode nem deve ser uma manifestação anti-democrática. Nós todos jurámos defender a Pátria e a Constituição da República, pedra basilar da nossa democracia liberal.

Coronel da Infantaria na reserva

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
21/08/18

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1653.UNIÃO



EUROPEIA



THERESA MAY

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35-O ENCANTADOR DE CÃES

O melhor amigo do cão/1.1




FONTE:   Tube Brasil Full nº 09


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VII-O INFILTRADO

1-NO MUNDO DOS DETECTIVES 






FONTE:    Antonio Mario

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The Beatles

Twist and Shout


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IX-OLHO DE 
HÓRUS


1- KOM OMBO

O PORTAL DA

LIBERDADE



O documentário apresenta a história de uma suposta organização sacerdotal hermética, pertencente à escola de mistérios conhecida como Olho de Hórus. Esta escola teria sido responsável pela orientação espiritual e a direcção dos destinos do povo egípcio durante milhares de anos.
 
Seu objectivo principal teria sido o de promover a elevação do nível de consciência dos egípcios através, principalmente, da construção de diversos templos sagrados ao longo das margens do rio Nilo. Além disso, os sacerdotes eram os zelosos guardiões da sabedoria acumulada desde tempos imemoriais, quando ainda "existia" o continente perdido da Atlântida.

A série foi baseada nas investigações do egiptólogo e matemático R. A. Schwaller de Lubicz e nas realizações da escola Olho de Hórus.

Para os antigos egípcios, havia um plano divino baseado na reencarnação destinado a que o homem experimentasse em sua própria carne as leis que determinam o funcionamento do universo. Vivendo um processo evolutivo através da acumulação de experiências ao longo de 700 "reencarnações", o ser humano, inicialmente um ser instintivo, ignorante, inocente e primitivo, poder-se-ia  transformar  num super-homem,  um sábio imortal.

Assim se produzia uma iluminação temporal do discípulo, durante a qual podia viajar conscientemente pelo tempo e pelo espaço.

O documentário original está dividido em 10 capítulos:
Capítulo 1: A Escola dos Mistérios.
Capítulo 2: O Senhor da Reencarnação.
Capítulo 3: A Esfinge, Guardiã do Horizonte.
Capítulo 4: A Flor da Vida.
Capítulo 5: O Complexo de Cristal.
Capítulo 6: A Máquina Quântica.
Capítulo 7: O Amanhecer da Astronomia.
Capítulo 8: O Caminho da Compreensão.
Capítulo 9: O Portal da Liberdade.
Capítulo 10: O Princípio Feminino.

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A diferença entre MENSTRUAÇÃO
e SANGRAMENTO VAGINAL




FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.

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Para cozer os miolos/71




Dia Nacional de Combate 
e Prevenção ao Escalpelamento


FONTE:ONU Brasil

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1717
Senso d'hoje
CAFER TOPKAYA
EX-OFICIAL
MILITAR TURCO
"Recordar a purga de Erdogan"



FONTE: euronews

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BOM DIA


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4-BIZARRO

FORA "D'ORAS"

XVI-BACANTES

1ºACTO



NR: Este espectáculo não é aconselhável a olhos, corações sensíveis e pudorentos, tem cenas de nudez muito explícitas. Os vídeos da representação serão editados diariamente.

ARTE É CULTURA, CULTURA É LIBERDADE!

O rito vive a chegada de Dionyzio , filho de Zeus e da mortal Semelle, em sua cidade natal, TebaSP, que não o reconhece como Deus. Trava-se o embate entre o mortal Penteu, filho de Agave, que, através de um golpe de estado, tomou o poder do avô, o Governador Kadmos e tenta proibir a realização do Teatro dos Ritos Báquicos oficiados por Dionyzio e o Coro de Bacantes e Sátiros nos morros da cidade.

Penteu é a personagem mais contemporânea da peça. Ele incorpora o pensamento dominante, herança do legado racista, patriarcal, escravocrata e sexista, que tem na propriedade privada a legitimação de genocídios; no discurso de hategroups que não conseguem contracenar com as diferenças e no privatizante e “apolítico” projeto neoliberal.

No terceiro ato, o coro de Bacantes e Sátiros que presentificam a multidão insurgente, conduzidos por sua mãe, estraçalham e devoram Penteu num trágico banquete antropófago – um rito de adoração da adversidade. Nesse movimento, o coro se revela mais contemporâneo que Penteu, pois vai em direção ao primitivo, num retorno ao pensamento em estado selvagem com percepção da cosmopolítica indígena, que hoje nos mostra como totemizar a predação e o trauma social do capitalismo e do antropocentrismo que atravessam continentes e séculos carregando a mitologia do Progresso a qualquer custo.

Com músicas compostas por Zé Celso, incorporando o Teatro de Revista, Bacantes vai muito além do musical americano, e depois de 20 anos da estreia, a evolução musical do Coro do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, desde as montagens de Os Sertões até as imersões nas obras de Villa Lobos e Paul Hindemith, preparou a companhia para a atuação nesta ópera eletrocandomblaica com a qualidade que lhe é devida. A música é executada ao vivo pelos coros & banda.

BACANTES – FICHA TÉCNICA

Texto:
EURÍPEDES

Versão brazyleira
CATHERINE HIRSCH
DENISE ASSUNÇÃO
MARCELO DRUMMOND
ZÉ CELSO MARTINEZ CORREA
Tradução para o inglês | Legendas
ANA HARTMANN y MARIA BITARELLO
DIREÇÃO E MÚSICA
JOSÉ CELSO MARTINEZ CORREA
Conselheira poeta
CATHERINE HIRSCH
Direção Musical:
MARCELO PELLEGRINI
GUILHERME CAZALVARA
CHICÃO
Direção de Cena:
ELISETE JEREMIAS
OTTO BARROS

TYAZO:
Dionysio
MARCELO DRUMMOND
Penteu
FRED STEFFEN
Tirézias
ZÉ CELSO MARTINEZ CORREA
Semele
CAMILA MOTA
Zeus
RODERICK HIMEROS
Kadmos
RICARDO BITTENCOURT
Hera
VERA BARRETO LEITE
Rheia e Coriféria Negra
CARINA IGLESIAS
Coriféria Negra
DENISE ASSUNÇÃO
Agave e Moira Corta Vida
JOANA MEDEIROS
Autonoe e Moira Puxa Vida
LETÍCIA COURA
Hino e Moira Tece Vida
MARIANA DE MORAES y NASH LAILA

RODERICK HIMEROS
Ganimedes
OTTO BARROS
RODERICK HIMEROS
Ampelos
LUCAS ANDRADE
Cupido
KAEL STUDART
Mensageiro I
RODERICK HIMEROS
Mensageiro II
MARCIO TELLES
Comandante da Tropa de Elite
TONY REIS y CYRO MORAIS
Harmonia e Paz
CAMILA GUERRA Y DANIELLE ROSA
Afrodita
MÁRCIO TELLES
Artemis
WALLACE RUY
Coripheia
SYLVIA PRADO
Touro enfurecido
CYRO MORAIS
Adoração
VERA BARRETO LEITE
Bacantes
BÁRBARA SANTOS
CAMILA GUERRA
CLARISSE  JOAHANSSON
DANIELLE ROSA
FERNANDA TADDEI
GABRIELA CAMPOS
MARINA WISNIK
NASH LAILA
WALLACE RUY

Satyros & Coro de Penteu
CYRO MORAIS
IGOR PHELIPE
KAEL STUDART
LEON OLIVEIRA
LUCAS ANDRADE
RODERICK HIMEROS
RODRIGO ANDREOLLI
TONY REIS
TÚLIO STARLING

BANDA ANTROPÓFAGA
GUILHERME CAZALVARA (bateria e trompete)
FELIPE BOTELHO (baixo elétrico)
ITO ALVES (percussão)
CHICÃO (piano e teclados)
MOITA (guitarra elétrica)
ANDRÉ SANTANA LAGARTIXA (bateria)

Sonoplasta
DJ JEAN CARLOS

Preparação Vocal
GUILHERME CALZAVARA
CHICÃO

Preparação corporal/dança/atuação
MÁRCIO TELLES
SERGIO SIVIERO
HUGO RODAS

Figurino
SONIA USHIYAMA
GABRIELA CAMPOS
CAMILA VALONES
SELMA PAIVA
VALENTINA SOARES
SYLVIA PRADO

Camareira
CIDA MELO

Maquiagem
CAMILA VALONES
PATRÍCIA BONÍSSIMA

Arquitetura Cênica
CARILA MATZENBACHER
MARÍLIA CAVALHEIRO GALLMEISTER
CLARISSA MORAES

Objetos
CRIAÇÃO COLETIVA DA COMPANHIA

Objetos cênicos
RICARDO COSTA

Máscara de Dionyzio
IGOR ALEXANDRE MARTINS

Contraregragem/maquinária
OTTO BARROS
ELISETE JEREMIAS
CARILA MATZENBACHER
MARÍLIA CAVALHEIRO GALLMEISTER
BRENDA AMARAL

Residência no  Processo Criativo da  Direção de Cena
ANA SOBANSKY

Cenotecnia
JOSÉ DA HORA

Som
FELIPE GATTI

Assistentes de som
RAIZA SORRINI

Iluminação
desenho dos mapas de luz, afinação, direção do roteiro de operação, coro de pin-beams e operação de luz ao vivo
CIBELE FORJAZ

Direção técnica e de montagem, Co-operação de luz ao vivo
PEDRO FELIZES
LUANA DELLA CRIST

Coro de pimbeans
CAMILE LAURENT
LUCIA RAMOS
NARA ZOCHER

Cinema ao vivo
IGOR MAROTTI (diretor de fotografia, câmera)
CAFIRA ZOÉ (câmera)
PEDRO SALIM (corte de mesa, vídeo mapping)

Produção Executiva e administração
ANDERSON PUCHETTI

Produção
EDERSON BARROSO

Direção de Produção, Estrategistas e Captação
CAMILA MOTA
MARCELO DRUMMOND
ZÉ CELSO

Editoria WEB
BRENDA AMARAL
CAFIRA ZOÉ
IGOR MAROTTI

Núcleo de Comunicação Antropófaga | Mídia Tática
BRENDA AMARAL
CAFIRA ZOÉ
CAMILA MOTA

Projeto Gráfico e Poster
IGOR MAROTTI

Texto do Programa
CAFIRA ZOÉ
CAMILA MOTA
ZÉ CELSO

Fotógrafos
CAFIRA ZOÉ
IGOR MAROTTI
JENNIFER GLASS

Programação WEB
BRENDA AMARAL

Operação de legendas
MARIA BITARELLO

Makumbas Graphykas
CAFIRA ZOÉ
CAMILA MOTA


FONTE:  Teatro Oficina Uzyna Uzona


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