02/06/2018

.
HOJE NO 
"RECORD"
Paulo Freitas e a vitória do Sporting: 
«Estou nas nuvens»

O treinador Paulo Freitas não cabia em si de contente no final do jogo com o FC Porto. Os leões alcançaram o 8.º título nacional depois de 30 anos de jejum.

Grupo forte
"A minha equipa técnica, a direção, os jogadores... todos fizemos um grupo muito forte. Sou a parte menos importante de tudo isto. Na semana passada, o Tony Pérez não jogou um minuto e hoje entrou de início. 
 .

Tem a ver com qualidade, estratégia e as necessidades da competição. Nunca pensámos no eu. É essa a dinâmica: não existem titulares. O Paulo Freitas é uma parte ínfima disto tudo."

Euforia
"Desde o início assumimos que não podíamos ter momentos de euforia e de depressão, porque tudo era sustentado no trabalho. A única coisa em causa era conquistar ou não três pontos. Hoje é um momento de euforia e aqui, sim, podemos extravasar. Hoje conseguimos um título que nos fugia há 30 anos. "

Desafio com o FC Porto 
"Tirando este último jogo no Dragão, os encontros foram muito equilibrados. Sabíamos que tínhamos de controlar mais momentos de jogo, porque o FC Porto é uma grande equipa. [O treinador do FC Porto] Ao dizer isso [que o FC Porto não fez a sua melhor exibição] está a desvalorizar a vitória do Sporting. Não, ele encontrou um Sporting a ganhar e a querer ser campeão. Não me esqueço do que me disseram aqui na Taça de Portugal: 'não ganhas hoje, não ganhas nunca'. Valorizem o trabalho dos meus jogadores."

Alegria
"Uma alegria imensa por partilhar isto com o grupo e com a minha família. Uma alegria por ter ajudado este enorme clube a ganhar. Estou nas nuvens, muito grato à oportunidade que me deram de trabalhar aqui neste clube e a toda a gente que me acolheu de coração aberto". 

* Como sportiguistas estamos felizes, à equipa técnica e aos jogadores os nossos parabéns.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário