24/03/2017

.
HOJE  NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Padre condenado por
 torturar crianças e idosos

O antigo diretor da Obra do Calvário, em Paredes. condenado esta sexta-feira a dois anos e nove meses de prisão com pena suspensa por seis crimes de maus-tratos. 
.
 .
O PADRECA
O Padre António Baptista, que dirigia a instituição pertencente à da Casa do Gaiato, estava acusado de torturar vários idosos durante nove anos. O arguido, de 86 anos, conhecido como padre Batista, estava acusado de 13 crimes daquela natureza, mas foi absolvido de oito. 

O crime de ofensa à integridade física agravada de que estava acusado foi convertido pelo tribunal num crime de maus tratos. O arguido ficou também proibido de permanecer na instituição que dirigiu durante várias décadas. 

No acórdão, o tribunal disse ter ficado provado em tribunal a ocorrência de várias situações de maus tratos, de que foram vítimas os utentes da Casa do Gaiato, em Beire, a maioria com doenças do foro mental. O coletivo destacou, nomeadamente, o facto de o padre administrar cuidados de enfermagem aos utentes sem ter qualificações académicas para o fazer. 

* E certamente o sacana do velho a 13 desmaio lá estará na "cova" a cantar o avé e a ser abençoado!

.

Sem comentários:

Enviar um comentário