23/03/2017

.

HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

Madeira vai criar um roteiro para o mergulho e afundar mais três navios

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais anunciou hoje a criação de um roteiro para o mergulho na Madeira, estando para o efeito projectada o afundamento de mais três navios. Susana Prada falava no decorrer da sessão de encerramento da 3.ª Conferência Europeia em Mergulho Científico, que se realizou no Funchal.
.

“O mergulho tem sido alvo de uma aposta indiscutível deste Governo, que olha para esta actividade como um canal importante para o desenvolvimento turístico, seja de lazer, seja científico”, referiu a governante.

Susana Prada revelou ainda que, para além do ‘Madeirense’ e da ‘Corveta Pereira d’Eça’ (afundado em Julho do ano passado no Porto Santo), o Governo Regional conta afundar outros três navios nos mares da Madeira.

Neste momento, adiantou a governante, já está garantida junto à Marinha Portuguesa a cedência de mais três navios – duas corvetas e um patrulha – que serão afundados, desta feita, na costa sul da Madeira. “Destaco a ‘Corveta Afonso Cerqueira’ que já se encontra a sofrer trabalhos de preparação e cujo afundamento deverá ocorrer este ano no Parque Natural Marinho do Cabo Girão”, adiantou.
Os outros dois navio serão afundados no próximo ano, um na zona do Caniço e o outro entre Machico e a Ponta de São Lourenço.

“Passarão a ser quatro os recifes criados por iniciativa deste Governo com o objectivo de construir locais privilegiados para o mergulho e observação da vida marinha. É nossa aposta a criação de um circuito de spots de mergulho que promovam a nossa Região a nível internacional”, acrescentou Susana Prada.

* Novos recifes artificiais são colectores de vida.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário