15/12/2016

.
HOJE  NO 
"RECORD"

Três anos de suspensão por placagem
 a... árbitra

O encontro entre o Valsugana e o Rangers Vicenza, da 2.ª Divisão italiana de râguebi, no domingo, ficou marcado pela violenta placagem de que a jovem árbitra da partida, Maria Beatrice Benvenuti, foi vítima. O experiente Bruno Andres Doglioli, jogador ítalo-argentino do Rangers Vicenza, de 34 anos, foi o autor da 'proeza' e acabou por ser castigado esta quinta-feira com três anos de suspensão.
.

Com 23 anos, Maria Beatrice é a mais jovem árbitra internacional da modalidade e foi atingida de forma violenta, pelas costas, quando faltavam oito minutos para o final do jogo. Apesar de ter sofrido um traumatismo cervical, concluiu o jogo e só depois foi ao hospital. Pelo meio, apenas mostrou um cartão... amarelo ao agressor.

A federação italiana é que mostrou mão pesada na hora de analisar o lance, anunciando esta quinta-feira a punição de três anos de suspensão a Bruno Andres Doglioli - que ficará impedido de desempenhar qualquer função ligada à modalidade durante esse período - naquela que "é a sanção mais pesada dos últimos 20 anos" aplicada pelo organismo.

* E fez-se justiça!

.

Sem comentários:

Enviar um comentário