22/11/2016

.
HOJE NO
  "CORREIO DA MANHÃ"
Idosa com 89 anos na cadeia por burla milionária

A burlona de 89 anos apresentava-se com motorista e nas mãos tinha documentos que provavam ser gerente de uma empresa. E foram esses mesmos documentos – falsos – que permitiram à idosa vender um prédio em pleno centro de Lisboa por 300 mil euros.

VÓVÓ VIGARISTA
As certidões eram de tal forma bem elaboradas que na escritura não foi detetada qualquer irregularidade. O lesado entregou o dinheiro para a compra do prédio e o verdadeiro proprietário nem se apercebeu. A idosa e mais três pessoas acabaram detidas pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa – o grupo atuava desde abril deste ano.

Presente ao juiz de instrução criminal a idosa ficou sujeita à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva. Uma mulher ficou com Termo de Identidade e Residência e outras duas pessoas sujeitas a apresentações periódicas às autoridades. APSP refere, ainda, que durante a investigação deteve um homem evadido da prisão. Os agentes apreenderam diversos documentos e localizaram uma conta bancária em nome da idosa, com um saldo superior a 180 mil euros. A investigação durava desde abril.

* Ora aqui está uma idosa que não gosta de pantufas.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário