08/11/2016

.
HOJE  NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Toblerone ficou mais pequeno e britânicos revoltados culpam o brexit

Britânicos queixam-se nas redes sociais e usam Toblerone como exemplo de como o Brexit vai alterar a qualidade de vida no Reino Unido
 .
Não foi uma grande mudança, mas foi o suficiente para irritar os consumidores britânicos. O chocolate Toblerone vendido no Reino Unido tem agora um espaço maior entre os triângulos e pesa menos, uma mudança que está a ser duramente criticada pelos clientes.

Na prática, os pacotes de chocolate suíço estão mais leves. O pacote de 400 gramas passou para 360 gramas e o de 170 gramas pesa agora 150 gramas. No entanto, nem o preço nem o tamanho da embalagem diminuíram, o que quer dizer que há mais espaço entre os triângulos de chocolate, que são a imagem de marca do Toblerone.

A alteração feita pela empresa Mondelez International, que produz as marcas Toblerone e Cadbury, deveu-se a uma necessidade de reduzir os custos.

"Como muitas outras empresas, estamos a enfrentar custos mais altos de alguns produtos", lê-se no comunicado da Toblerone publicado no Facebook, no mês passado. "Nós suportámos estes custos pelo máximo de tempo possível, mas para garantir que o Toblerone continua nas prateleiras, é acessível e mantém a forma triangular, tivemos de reduzir o peso de duas das nossas barras no Reino Unido".

* Ingleses gulosos e insatisfeitos.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário