20/10/2016

.
HOJE NO  
"CORREIO DA MANHÃ"

Apropriam-se de contas bancárias
 de idosos

Começou esta quarta-feira a primeira sessão do julgamento do ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tavira, Manuel Martins, e Maria Silva, funcionária da câmara local, com quem tinha uma relação de amizade. São suspeitos de se apropriarem de contas bancárias de idosos inscritos na instituição para proveito próprio. 
 
OS ARGUIDOS
Os crimes, segundo a acusação, ocorreram entre 2007 e 2013, ano em que a Polícia Judiciária fez buscas na Santa Casa por suspeitas de peculato, abuso de poder e fraude na obtenção de subsídio. Em causa está a inscrição suspeita de três idosos naquela instituição: Luísa Ricardo - diagnosticada com Alzheimer -, Albertino Ferreira e Rita Daniel. 

Os dois primeiros ficaram com as contas bancárias controladas por Maria Silva. Manuel Martins chegou a aprovar a compra de aparelhos de ar condicionado para a instituição com dinheiro de Rita Daniel, alegando que se tratava de uma doação por parte da idosa. 

Ontem, os arguidos negaram as acusações, referindo que os três idosos autorizaram o uso das contas bancárias e que o dinheiro, que iam levantando, apenas serviu para comprar bens de que os próprios necessitavam, como comida, produtos de higiene, roupa, medicamentos e combustível. 

* Vergonhoso, mas bandidos de colarinho branco abundam em Portugal e estes de Tavira são pindéricos.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário