07/10/2016

.
HOJE NO    
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

ANA alerta para constrangimentos
 no Aeroporto de Lisboa devido 
à marcha lenta de táxis

A ANA emitiu hoje um comunicado onde alerta para eventuais constrangimentos de trânsido no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, decorrentes da concentração nacional e marcha lenta convocada pelas associações representativas do sector do táxi para a próxima segunda-feira, dia 10 de Outubro.
 .
A concentração, de acordo com os dados disponíveis, terá início, pelas 07h00 no Parque da Nações. A 'marcha lenta', com início previsto para as 08h30, passará, entretanto, pelos acessos ao Aeroporto Humberto Delgado – Lisboa, tendo como destino final a Assembleia da República.

É previsível que, pelo número de participantes que a acção deverá envolver e respectivo trajecto, a circulação nas zonas limítrofes do aeroporto venha a ser significativamente afectada durante o dia. Por essa razão, a Direcção do Aeroporto de Lisboa sugere a todos quantos se pretendam deslocar, do e para o aeroporto, que o façam, preferencialmente, utilizando o Metro.

Apela ainda a todos os passageiros que tenham agendada viagem ou pretendam embarcar para outros destinos, que programem a sua deslocação para o aeroporto considerando a eventual maior duração do percurso.

* Não somos adeptos da "Uber", reconhecemos o direito à concorrência com direitos e deveres iguais, parece-nos fora de tempo a manifestação taxeira.

**Detido taxista que tentava cobrar tarifa mais cara a turistas. (Correio da Manhã - 15/08/16)

***Dispara o número de taxistas detidos por enganar clientes 
Entre 2013 e 2014, os casos subiram 48%. As vítimas são sobretudo estrangeiros.
Em dois meses já foram detidos 15 taxistas por especulação de preços, avança hoje o Jornal de Notícias, que também escreve que entre 2013 e 2014 registou-se um aumento de 48% nos casos.
A maior parte das ocorrências tem lugar no aeroporto de Lisboa e a maioria dos motoristas de táxi invoca a crise para justificar o facto de passarem a pena aos clientes, sobretudo aos estrangeiros.
De acordo com a informação que Dário Prates, comandante da Divisão de Segurança Aeroportuária da PSP, em Lisboa, deu ao Jornal de Notícias, a quantia monetária cobrada em excesso aos clientes chega a um máximo de 15 euros, mas há relatos de casos em que o valor solicitado ultrapassar os 100 euros.
Em 2014, segundo o jornal, foram detidos 55 taxistas por especulação de preços, 16 dos quais eram já reincidentes.
Em 2013 foram 37 os taxistas detidos. 
(Diário de Notícias - 22/03/15)


Sem comentários:

Enviar um comentário