09/07/2016

.
ESTA SEMANA NA
"GERINGONÇA"

Inspeção-Geral da Educação vai investigar turmas-fantasma detetadas nos colégios

A denúncia foi feita ontem pela secretária de Estado Alexandra Leitão em audição na Comissão de Educação da Assembleia da República. “Havia vários colégios com turmas validadas que não tinham lá os alunos”, afirmou a responsável pela tutela dos contratos de associação.
.
SEM MEDO
Este ano, avisou a governante, “acabam-se assim as situações de turmas-fantasma”. “Pela primeira vez, a validação de turmas não se faz carregando numa plataforma o número de turmas que as escolas querem aprovar, mas sim fazendo acompanhar as listas nominais dos alunos”, assegurou Alexandra Leitão.

Quando questionado pelo Correio da Manhã sobre as possíveis irregularidades, o gabinete da secretária de Estado respondeu que “os casos irregulares de que o ME tem conhecimento são reportados à Inspeção-Geral de Educação e Ciência”. Na audição, Alexandra Leitão precisou que “os colégios com contratos de associação recebem do Estado, anualmente, 80 500 euros por cada turma, pelo que a eventual formação de ‘turmas-fantasma’” pode constituir crime de burla qualificada.

* Epidemia de "febre amarela", será que temos pais a apoiar burlões?

.

Sem comentários:

Enviar um comentário