11/07/2016

.


HOJE NO 
"A BOLA"

Seleção
«Vivam os heróis de Portugal que estão aqui» – Fernando Santos

O selecionador Fernando Santos, perante milhares de adeptos na Alameda, agradeceu apoio que Seleção Nacional recebeu no Europeu e destacou o esforço de todos os internacionais portugueses.
.
«Esta é seguramente a vitória dos portugueses e de Portugal. É um orgulho ser desta nação. Viva Portugal, vivam os heróis de Portugal que estão aqui ao meu lado. Muito obrigado ao povo português», afirmou Fernando Santos. 

* Os factos, a saborosa vitória para os portugueses da selecção de futebol no Euro 2016 contrariam a nossa opinião aqui escrita e  algumas vezes repetida, de que Fernando Santos não era o seleccionador que nós desejávamos. Ao mesmo tempo nomeámos as suas idoneidade, humanidade e capacidade de gestão de recursos humanos, como principais características.

Não nos incluímos no grupo dos que violentamente o criticaram e agora bajulam, porque o continuamos a achar em campo um estratega receoso que só encostado à parede fez mexidas reais na equipa. Os jogos no grupo maneirinho foram sensaborões, três empates que não dariam passagem aos quartos de final se estivéssemos incluídos num outro quarteto.

Contra a Croácia fomos inferiores e os penalties resolveram a nosso favor com cinco golos bem marcados e uma grande defesa de Patrício. Com o País de Gales foi o nosso melhor jogo, era "impossível" perder.

A final foi muita emoção fora do campo e disciplina lá dentro. A França teve mais posse de bola mas ineficaz, os remates muito perigosos foram partilhados pelas duas equipas, em sobranceria e agressividade com tolerância arbitral ganhou a França, com pachorra e vontade Eder marcou. Porque Eder não foi utlizado noutros jogos, porque Fernando Santos não quis!

Se este modo de liderar estratégicamente uma equipa nos trouxer mais vitórias em competições, então desejamos que o sr eng. esteja uma eternidade à frente da selecção, mas para já tem o nosso respeito, sem "graxa".

.

Sem comentários:

Enviar um comentário