02/07/2016

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Detida mulher que planeava matar Stephen Hawking

Mulher seguiu o astrofísico até Espanha. Enviar-lhe-ia mensagens há alguns anos, mas a situação piorou nos últimos dias
 .
Uma mulher detida pela polícia espanhola é suspeita de planear assassinar o astrofísico Stephen Hawking. A detenção ocorreu num hotel perto de onde estava Hawking, depois da mulher ter enviado e-mails e ter escrito no Twitter que ia matá-lo.

O El Mundo escreve que a polícia encontrou objetos ligados a extremismo religioso no quarto de hotel onde estava hospedada a mulher americana que reside na Noruega. A mulher não tem cadastro e viajou sozinha para Tenerife, onde Stephen Hawking estava para dar umas palestras.

"Vou matar-te" e "estou mesmo ao pé de ti e vou matar-te", eram duas das mensagens que a mulher terá enviado a Hawkins. A polícia referiu ainda que os e-mails encontrados continham os pormenores de como a mulher de 37 anos planeava assassinar o astrofísico.

As mensagens já eram enviadas há vários anos, no entanto, tornaram-se piores nos últimos dias, o que levou uma das filhas de Hawkins a avisar a polícia espanhola. Numa das palestras, antes da detenção, o astrofísico surgiu acompanhado em palco por dois agentes e as pessoas foram revistadas à entrada. Segundo fontes próximas do astrofísico, citadas pelo jornal espanhol, Stephen Hawking sentiu-se sempre seguro em Tenerife e minimizou o incidente.

A mulher arrisca uma pena de prisão de seis meses e será deportada, segundo a agência EFE.

* Uma bárbara,  infelizmente o mundo tem  bárbaros com fartura. Matar um cientista é defender a ignorância.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário