18/06/2016

.
HOJE NO  
"A BOLA"

Croácia
Federação diz que avisou polícia 
para presença de hooligans

A Federação croata reagiu este sábado em comunicado à abertura de um processo por parte da UEFA devido ao comportamento incorreto dos adeptos, referindo que já tinha avisado o organismo e a polícia para a presença de desordeiros e as suas intenções no estádio do jogo com a Rep. Checa.
.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA
«Antes do jogo, a federação fez todos os possíveis para para impedir incidentes e avisou a UEFA e a polícia francesa para a intenção dos hoolingans em interromper o encontro», diz um comunicado a propósito do acontecido no Rep. Checa-Croácia, em que o lançamento de petardos obrigou à suspensão do encontro durante 4 minutos já perto do final da partida, quando a Croácia vencia por 2-1.

Um dirigente da Federação encarregado da segurança, Miroslav Markovic, assegura mesmo que a Federação conhecia a intenção dos adeptos em provocar incidentes aos muinuto 85, refere a agência croata HINA. O jogo foi interrompido ao minuto 86, a Rep. Checa ainda viria a empatar.

A Federação critica ainda a autoridades do seu país por não ter resolvido a questão dos adeptos violentos e a sua livre circulação.

«Os incidentes em Saint-Etienne são o resultado da passividade do estado croata e hoje estamos reféns de um grupo de hooligans», lamenta o organismo.

O selecionador Ante Cacic referiu-se a estes adeptos no final do jogo como «terroristas do desporto» e a presidente Kolinda Grabar-Kitarovic classificou-os como «inimigos da Croácia». 

 * Estamos muito agradavelmente surpreendidos com as afirmações de dirigentes da federação croata e da Presidente da República da Croácia, têm carácter.

Tristemente lembramo-nos dum jogador hooligan português a agredir um seleccionador nacional sem que fosse irradiado da estrutura do futebol lusitano, também de outro hooligan que hoje é director da FPF e está em França junto da nossa selecção, que deu um murro no árbitro num jogo durante o mundial disputado na Coreia do Sul. Critérios.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário