08/04/2016

.
HOJE NO    
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
 DA MADEIRA"


Assunção Cristas sugere a Costa 
para encontrar agora "bom titular"
 para a Cultura

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, sugeriu hoje ao primeiro-ministro para aproveitar demissão do ministro da Cultura, João Soares, e encontrar agora um "bom titular" para a pasta e um orçamento maior do que o de 2015.
.
"Espero que o primeiro-ministro aproveite esta oportunidade para encontrar um bom titular para a pasta [da Cultura] e para dar importância e peso à Cultura, coisa que não aconteceu nem do ponto de vista do titular, nem do ponto de vista do orçamento associado à Cultura", declarou hoje aos jornalistas a líder do CDS-PP, à margem de uma visita à empresa de transportes de carga Transfradelos, em Balazar, distrito de Braga.

O ministro da Cultura, João Soares, apresentou hoje ao primeiro-ministro, António Costa, a demissão das suas funções no Governo, invocando razões de solidariedade com o executivo.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje, por seu turno, que aceitou o pedido de demissão do ministro da Cultura, João Soares.

"Nós esperamos agora que o Governo aproveite esta oportunidade para nomear alguém para a pasta da Cultura que efetivamente possa desempenhar um bom cargo e puxar pela cultura", reiterou Assunção Cristas, afirmando que "ficou à vista" o ministro da Cultura que este Governo tanto pedia, e criticando o facto do orçamento para a Cultura ter baixado "em relação ao ano passado".

Assunção Cristas afirmou ainda que não basta ao Governo "dizer que é preciso ter um Ministério [da Cultura]. É preciso depois encontrar um bom titular do cargo e dar peso a essa área".

Ainda sobre a demissão de João Soares do cargo de ministro da Cultura, a presidente do CDS-PP classificou o episódio das "bofetadas" como "um episódio absolutamente lamentável, sobre todos os pontos de vista" , observando que "os atos ficam com quem os pratica".

A empresa Transfradelos -- Transportes de carga hoje visitada pela presidente do CDS/PP existe há 27 anos e tem uma frota de 143 camiões.

* A sra. Assunção Cristas tem memória curta, não se lembra do fiasco que foi o sr. Xavier.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário