19/03/2016

.

HOJE NO  
"CORREIO DA MANHÃ"

Tribunal solta burlão que ia fugir do País 

Faltou a julgamento e está indiciado por centenas de crimes. 

Era procurado por centenas de crimes que cometeu, muitos deles com o irmão Valdemar Castro, conhecido como ‘burlão das notas de 50’ e detido pela PSP do Porto a 9 de março. Nelson Castro, 29 anos, estava a preparar a fuga para o Brasil e assim escapar à justiça. Porém, na quinta-feira, foi ao Jumbo, na Maia, e tentou furtar um computador portátil. Foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Feira - com apoio da GNR da Maia -, que andava no seu encalço. Levado a tribunal, ficou em liberdade sob apresentações diárias. 
 .

Nelson era o condutor do carro usado pelo irmão para fugir depois de consumar as burlas. É também perito em informática e deveria ter começado a ser julgado, no Porto, a 29 de fevereiro, mas não compareceu. Neste caso, furtou o cartão de crédito a um casal de médicos e apoderou-se de quase 100 mil euros em transações online. Pendente tem outro processo semelhante, em que o alvo foi um casal vizinho dos pais, que ficou sem 90 mil euros. 

Se o esquema de Valdemar passava por entrar em estabelecimentos e pedir para trocar uma nota de 50 euros, que nunca entregava, Nelson, quando atuava, usava outra ‘fórmula’. Pagava pequenos montantes usando notas de valor elevado. Quando recebia o troco, sugeria pagar com uma nota de valor mais pequeno, conseguindo de forma ardilosa ficar com a nota de valor elevado e o respetivo troco. Nelson vivia em pensões e nunca dormia duas noites no mesmo local.

* Se Ricardo Salgado, Dias Loureiro, Arlindo Carvalho, o padre pedófilo do Fundão entre outros não estão presos, porque havia este "info-vígaro" de ir para o cárcere?

.

Sem comentários:

Enviar um comentário