19/02/2016

.
HOJE NO
"DESTAK"

Selecionadas apenas 27 candidaturas
. portuguesas aos 3 mil ME do 
instrumento comunitário PME

O comissário europeu para a Inovação disse hoje que foram selecionadas até agora apenas 27 candidaturas portuguesas aos três mil milhões de euros de fundos comunitários no âmbito do instrumento PME e destacou a necessidade de haver maior participação. 
 .
"Temos três mil milhões de euros no instrumento PME [Pequenas e Médias Empresas] e onde Portugal já teve 27 candidaturas que foram selecionadas. Portugal pode chegar a valores muito mais altos, temos um caminho grande para fazer e estou aqui para ajudar", disse o comissário europeu para a Investigação, Inovação e Ciência, Carlos Moedas, após uma reunião com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Carlos Moedas defende que deve haver maior participação das empresas portuguesas nos fundos europeus em relação à inovação empresarial, "que pode não ser tecnológica, mas num processo ou num modelo de negócio", e considerou que "isso depende da divulgação dessa informação", mas também da capacidade das "pessoas realmente se focalizarem na construção de propostas para conseguirem obter esses fundos". 

* Talvez as empresas não confiem em Carlos Moedas, sabe-se lá.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário