19/02/2016

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HOJE NO  
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Relógios suíços perdem terreno 
para os ‘smartwatches’

O mercado dos relógios mudou nos últimos anos com a entrada dos ‘smartwatches’ tendo já ultrapassado as vendas de relógios tradicionais de luxo. 
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No último trimestre de 2015, pela primeira vez, foram vendidos mais relógios inteligentes do que relógios suíços. Segundo dados da Strategy Analytics, as vendas de ‘smartwatches’ no quarto trimestre de 2015 ultrapassaram as de relógios suíços. Entre Outubro e Novembro foram comercializados 8,1 milhões de ‘smartwatches’ e 7,9 milhões de unidades de relógios suíços. A Strategy Analytics avança que a Apple tem a maior fatia de volume de vendas.

De acordo com a Cnet, esta mudança de paradigma acontece porque a popularidade dos ‘smartwatches’ está a crescer ao mesmo tempo que o interesse dos consumidores nos relógios suíços está a diminuir. Foram vendidos mais 316% de relógios inteligentes no último trimestre, face ao mesmo período anterior e menos 5% de relógios suíços no mesmo período em análise.

A Tag Heuer, que é um dos fabricantes tradicionais mais reputados, está a entrar na área tecnológica com o Connected Watch. Esta marca de 155 anos conta apenas com 1% do mercado.

Os principais vendedores de ‘smartwatches’ foram a Apple e a Samsung, com a marca da maça a liderar o mercado, com uma quota de 61%, cerca de 5,1 milhões de unidades. A gigante sul-coreana conseguiu 16% do mercado, ou 1,3 milhões de unidades.

* Estamos um bocado cansados dos "smart  qualquer coisa" parece que servem para "emburrar" as pessoas, relógios bons são os mecânicos.


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