02/12/2015

.

HOJE NO

"DESTAK"

Daniela Ruah madrinha de projecto 
social sobre hiperactividade

Daniela Ruah aceitou o convite e é agora a Madrinha do projecto de empreendedorismo social Clube PHDA. 
.
Com o apoio da CUF, o Clube PHDA foi lançado em 2013 e tem como propósito melhorar a qualidade de vida de crianças com Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA) e dos seus familiares, professores, e auxiliares de educação, potenciando uma integração bem-sucedida na família, na escola e na sociedade. 

Além do site www.clubephda.pt, o Clube PHDA acaba também de chegar ao Facebook www.facebook.com/clubephda.

“É um enorme orgulho ter sido convidada para Madrinha do Clube PHDA e poder fazer parte de um projecto que ajuda pais e professores a superarem, no seu dia-a-dia, as dificuldades que a Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção levanta”, explica Daniela Ruah que actualmente é co-protagonista da série americana NCIS: Los Angeles. A actriz, que iniciou a sua carreira aos 16 anos, acrescenta também que “ainda existem muitas pessoas que confundem as dificuldades de concentração das crianças, o facto de estas não conseguirem estar paradas ou caladas nas aulas, com má educação ou mau comportamento. Espero que projectos como o Clube PHDA ajudem a desmistificar estas situações e ajudem a que a PHDA seja melhor compreendida por todos. Só assim poderemos ajudar cada vez melhor as crianças a lidarem com esta patologia.”

Em média, em Portugal, em cada 20 alunos numa sala de aula, há uma criança com Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA). No total, existem mais de 80 mil casos de crianças com PHDA no nosso país.

* Uma portuguesa de causas.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário