02/12/2015

.

HOJE NO

"DIÁRIO  DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"
Governo madeirense ataca 
"atitude prepotente" da TAP

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura fez saber, através de comunicado, que repudia a decisão tomada pela TAP, de introduzir “uma taxa de agravamento de custos para as viagens entre a Região e o continente português, concretamente para o período de Natal e Fim-de-ano que se avizinha”.
.
O acréscimo de custo foi divulgado segunda-feira pelo jornal digital Presstur e também hoje reportado em turismo.dnoticias e no JM.

A secretaria com a tutela da área dos transportes assume que teve conhecimento da medida através da comunicação social, logo, não foi informada previamente. Também garante que solicitou, de imediato, “um pedido de esclarecimento à ANAC, entidade da qual se aguarda uma tomada de posição sobre a matéria”.

O governo considera que a alteração, “é injustificada e inédita” por parte da companhia aérea, o que “revela uma atitude prepotente, oportunista e inqualificável que se considera inaceitável, na medida em que, para além de desvirtuar o mercado e quebrar a confiança dos consumidores, abre um precedente que pode vir a ter um impacto altamente gravoso para a Região, no futuro”.

Apesar do reparo, o executivo admite que não existirão grandes reflexos para a Madeira, “uma vez que grande parte das viagens, para a altura em questão, já foram devidamente adquiridas”, o que não invalida o conjunto de preocupações referidas.

* O governo da Madeira estava em consonância com o governo da República quanto à privatização da TAP, agora amanhem-se acabaram as benesses, este ano ainda não vão sentir muito, mas p'ró ano "ai aguentam, aguentam".
.

Sem comentários:

Enviar um comentário