18/12/2015

.


HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
GNR da Guarda entrega 
artigos apreendidos a várias
 instituições da região 

A GNR entregou artigos de vestuário e de calçado a nove instituições do distrito da Guarda. 
 .

A GNR da Guarda entregou esta sexta-feira mais de mil peças de vestuário e de calçado a dez instituições sociais da região que apoiam crianças e jovens e agregados familiares desfavorecidos. 

Segundo o tenente-coronel Cunha Rasteiro, chefe da secção de operações, informações e relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, as instituições receberam artigos que foram apreendidos por contrafação em ações de fiscalização realizadas em 2013 e 2014 em vários locais do distrito. As peças, por decisão judicial "foram declaradas perdidas a favor do Estado" e destinadas a "entrega a instituições sociais", sendo que, antes da distribuição, foi "retirada a marca, a simbologia ou o logótipo". 

Aproveitando a quadra natalícia, a GNR entregou artigos de vestuário e de calçado a nove instituições do distrito da Guarda e a uma do concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, sendo as mesmas selecionadas de acordo com o tipo de roupa para entrega, neste caso "mais para jovens", indicou o responsável. 

"É o terceiro ano consecutivo que nós [GNR da Guarda] fazemos entregas, não só nesta época, mas ao longo do ano", referiu Cunha Rasteiro. O tenente-coronel adiantou que durante o ano de 2015 o Comando Territorial da GNR da Guarda já apreendeu cerca de seis mil peças de calçado e de vestuário alegadamente contrafeitas, "no valor de meio milhão de euros", durante a realização de cerca de 20 ações de fiscalização em feiras e em vias rodoviárias da região. 

A ação da GNR contemplou, no concelho da Guarda, a Fundação João Bento Raimundo, o Núcleo Desportivo e Social - NDS, o Abrigo Infantil da Sagrada Família/Outeiro de São Miguel e a Fundação José Carlos Godinho Ferreira de Almeida/Refúgio Ana Luísa. 

* Exemplar!

.

Sem comentários:

Enviar um comentário