15/12/2015

.

HOJE NO
"DESTAK"

Graça Castanho desiste de 
candidatura por assinaturas terem
 sido levadas pelo vento

A anunciada candidata presidencial Graça Castanho informou hoje que desistiu da candidatura por o temporal que se abateu na ilha de S. Miguel ter destruído os formulários com as assinaturas necessárias à formalização do processo junto do Tribunal Constitucional. 
.
"VOA TUDO"
"Numa altura em que estava consolidada a obtenção de mais de 8.000 assinaturas necessárias para, na próxima semana, formalizar junto do Tribunal Constitucional a candidatura presidencial de Graça Borges Castanho, o forte temporal que se abateu sobre a Ilha de S. Miguel inutilizou, ao final da tarde do dia de ontem [segunda-feira], à roda de 6.000 formulários, o correspondente a sensivelmente 3.000 assinaturas", descreve em comunicado o mandatário da candidatura, António Delgado.

Segundo a nota da candidatura da docente universitária oriunda dos Açores, "as referidas fichas de assinaturas (...) com a força colossal de uma rajada de vento literalmente voaram da mala do veículo que as transportava, indo parar a centenas de metros de distância. Em escassos segundos perto de 6.000 folhas, pela ação do vento e da chuva, ficaram destruídas". 

* E tudo o vento levou...

.

Sem comentários:

Enviar um comentário