10/11/2015

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Igreja condena lei da adoção gay

A nove dias da discussão, na Assembleia da República, dos projetos de lei dos partidos de esquerda, que pretendem aprovar a adoção de crianças por casais homossexuais, os bispos portugueses voltam a condenar as opções de família sem os géneros masculino e feminino. 
 .
Esta segunda-feira, na abertura da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, em Fátima, o cardeal-patriarca de Lisboa apelou a que, nessa matéria, sejam tidos em conta "os princípios do pensamento social cristão". "Trata-se, em suma, de salvaguardar a vida humana em todas as suas fases, da conceção à morte natural, da valorização da vida familiar e da educação dos filhos, com referência masculina e feminina de geração ou adoção", afirmou D. Manuel Clemente.

 A Assembleia Plenária da CEP, órgão máximo da Igreja portuguesa, decorre até quinta-feira. Entre os assuntos em debate estão a reflexão sobre o Sínodo dos Bispos sobre a família e as propostas pastorais decorrentes da visita que o episcopado fez ao papa Francisco. 

Outro dos assuntos em destaque é o acolhimento aos refugiados, com a Igreja a dar conta de que "tudo será feito para que essas pessoas se sintam em casa". 

* Não temos dúvidas que a igreja privelegia o protectorado gay clandestino do clero.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário