18/11/2015

.
HOJE NO
"DIÁRIO  DE NOTÍCIAS"

Três freiras e um padre suspeitos
. de escravidão em convento

Polícia Judiciária realizou buscas num convento de Requião, Famalicão, esta manhã
 .
Escravidão, maus tratos e rapto. É destes três crimes que três freiras e um padre da Fraternidade Missionária Cristo Jovem, convento situado em Requião, Famalicão, são suspeitos.
 .
O CONVENTO DAS SEVÍCIAS COM O SANTINHO À PORTA
Os quatro foram constituídos arguidos, segundo o Jornal de Notícias, depois de a PJ ter realizado buscas ao convento, esta manhã.
.
Em declarações à Lusa, o advogado da instituição, Ernesto Salgado, disse que as buscas da PJ ao convento realizaram-se hoje entre as 07:00 e 13:00, tendo sido apreendidos objetos e documentos.
.
A denúncia de cárcere, escravidão e maus-tratos partiu de três noviças (denominação dada à pessoa que se prepara, no noviciado, sob a direção de um mestre ou mestra, para a sua consagração religiosa), com idades entre os 20 e 30 anos, que, ao longo dos últimos dois anos, abandonaram o convento de "livre vontade", adiantou.
.
"As noviças decidiram não seguir a vida religiosa e saíram da instituição, tendo agora a sua vida pessoal", frisou.
Ernesto Salgado realçou que as freiras são as fundadoras do convento e o padre é o atual dirigente.
.
Os quatro arguidos vão ser presentes na segunda-feira, às 09:30, ao Tribunal de Famalicão.

* Há uns tempos já nos tinhamos questionado sobre o fim da Inquisição. Claro que esta gente vai negar a práctica de sevícias, da mesma maneira que os pedófilos comunitários fazem.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário