11/11/2015

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

'MacGyver' fazia armas 
com maços de tabaco 

Serralheiro convertia telemóveis ou canetas em pistolas. Por Raquel Machado, Sérgio Pereira Cardoso 

A operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso visava inicialmente o tráfico de droga, mas a apreensão realizada foi além dos estupefacientes. Os militares detiveram três homens, dos 35 aos 45 anos, e, após buscas, encontraram na posse do mais velho vários objetos comuns convertidos para armas, incluindo canetas, um telemóvel e até um maço de tabaco. 
 .

Ao que o Correio da Manhã apurou, o caso trouxe à mente dos militares envolvidos a personagem fictícia MacGyver – que aproveitava bens do dia a dia para solucionar qualquer problema. Neste caso real, o arguido, serralheiro e sem antecedentes, construiu armas de raiz – presumivelmente para venda – e conseguiu mudar um telemóvel para deflagrar três munições, duas canetas para disparo de um projétil cada uma e um maço de tabaco capaz de dar quatro tiros. 

"O que nos surpreendeu foi a forma como dissimulava as armas. Encontrámos material que dava para perceber que planeava a forma como iria construí-las", explicou ao CM o capitão Flávio Sá, comandante do Destacamento de Santo Tirso. As buscas em Santo Tirso e na Trofa resultaram ainda na apreensão de outras armas de fogo, 150 armas brancas e droga. Os suspeitos – de tráfico e posse de arma - foram esta quarta-feira a tribunal. 

* Se o génio deste "tuga" estivesse encaminhado para o bem...

.

Sem comentários:

Enviar um comentário