10/11/2015

.
HOJE NO
"RECORD"

Lenine Cunha cria o seu próprio clube

O atleta paralímpico Lenine Cunha anunciou esta terça-feira ter criado o seu próprio clube desportivo, o Sport Clube Lenine Cunha, com o objetivo principal de ajudar todos os jovens a iniciarem ou prosseguirem as suas carreiras desportivas.
 .
Em comunicado, o atleta paralímpico mais medalhado do Mundo, com 177 medalhas, explica que o clube, "fundado a 21 de outubro de 2015, em Vila Nova de Gaia, tem as suas portas abertas a todas as pessoas, com principal enfoque nos jovens, para a prática de uma atividade desportiva com técnicos qualificados e com excelentes condições de treino".

Lenine Cunha, que recentemente se sagrou campeão do Mundo do triplo salto nos Mundiais de atletismo do Comité Paralímpico Internacional, garante que "pretende ajudar os jovens", lembrando que ao longo da sua carreira " teve e ainda se tem debatido com enormes constrangimentos quer de ordem logística mas principalmente de ordem financeira".

O clube está filiado na Associação de Atletismo do Porto e na Federação Portuguesa de Atletismo.

Lenine Cunha, de 32 anos, foi medalha de bronze no salto em comprimento nos Jogos Paralímpicos Londres'2012, na classe F20, para atletas com deficiência intelectual.

* Afinal quem é deficiente de boas ideias???


.

Sem comentários:

Enviar um comentário