16/10/2015

.
HOJE NO  
"i"
Manuela Ferreira Leite alerta para um
. "golpe de Estado" à esquerda

Antiga líder do PSD faz duras criticas a António Costa.

Manuela Ferreira Leite considera que a intenção de António Costa fazer governo de esquerda não passa de “um golpe de Estado”
.


"Estamos perante um país em estado de choque, uma grande parte em grande pânico pela interpretação que está a ser dada aos resultados eleitorais, que é uma interpretação abusiva e que corresponde a um verdadeiro golpe de Estado", disse a social-democrata, quinta-feira à noite, na TVI24.


Segundo Ferreira Leite, o líder do PS está a cometer “uma fraude”, criticando assim as negociações que estão a ser conduzidas à esquerda.

"É inadmissível que isso seja feito através de uma fraude aos eleitores. Se António Costa tinha na sua mente que ia aliar-se ao PCP e ao BE, só teria legitimidade para fazer esta negociação se tivesse dito isso em campanha eleitoral", sublinhou, lembrando que nas eleições os portugueses deram vitória clara ao PSD. E é este partido que deve governar. Deve, contudo, chegar a acordo com o PS.
"Arranjem lá qualquer coisinha em que se entendam, por favor, é o país que está em causa!", exclamou.

Indignada, Ferreira Leite frisou ainda que “Costa não tem mandato nenhum para se aliar à esquerda radical e o povo, 70%, também não o quer".

"Isto é uma verdadeira fantochada" e "só por diversão intelectual é que podemos admitir que um governo PS, PCP e BE é sólido, estável, equilibrado, quando precisa hora a hora de votar as suas medidas", concluiu.

* A sra. Ferreira Leite esqueceu-se que foi serventuária num governo em que Durão Barroso e Paulo Portas foram alegres e patéticos apoiantes da invasão do Iraque, governo cujo chefe fugiu das promessas feitas aos portugueses em campanha, correndo pressuroso para o tacho da Comissão Europeia. Falar em fraude com um conivente curriculum destes é desfaçatez.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário