21/10/2015

.
 
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Neste café israelita, árabes e judeus
. juntos só pagam metade

Dono do café em Israel quer que judeus e palestinianos comam juntos

Na pequena cidade israelita de Kfar Vitkin, o dono de um café ganhou atenção internacional graças a uma promoção invulgar: as mesas em que se sentassem a comer juntos árabes e judeus podiam comer o dobro do humus, uma especialidade do Médio Oriente, sem pagar mais.
.

"Nós não temos árabes! Mas também não temos judeus... Só temos seres humanos!", escreveu no Facebook o dono do café, Kobi Tzafrir, citado pela Al Jazeera.

O café Humus Bar tem como especialidades tanto o falafel, de origem judia, como o humus, uma pasta de grão de bico de origem árabe. A sua nova promoção para juntar árabes e judeus à mesma mesa tem tido muita adesão, mas a maioria dos clientes das mesas mistas preferem rejeitar o desconto e pagar o preço inteiro, para apoiar a iniciativa.

"Muitos clientes dizem-me que viram a minha publicação e que vieram apoiar a ideia", explicou à Al Jazeera Kobi Tzafrir. "Alguns árabes vêm com amigos judeus. Todos dizem coisas boas". Mesmo antes da promoção, porém, o café israelita de Kobi Tzafrir já atraía tanto judeus como árabes vindos de cidades palestinianas próximas de Kfar Vitkin.

A Al Jazeera sublinha que só desde o princípio do mês já 44 palestinianos e oito israelitas morreram em conflitos na região.

* Exemplar, temos quase a certeza que Benjamin Netanyahu não porá o coiro no café.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário