30/10/2015

.
HOJE NO
"RECORD"

Filipe Toledo conquista a prova 
TERCEIRO TRIUNFO DA TEMPORADA

O brasileiro Filipe Toledo venceu hoje a etapa portuguesa do circuito mundial de surf, alcançando a terceira vitória da temporada e da carreira, ao impor-se na final, em Peniche, ao compatriota Ítalo Ferreira.
 .
Filipe Toledo regressou aos triunfos no Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, depois de ter vencido em Gold Coast, na Austrália, e no Rio de Janeiro, no Brasil, ao somar 17,83 pontos (10 e 7,83), contra 17,13 (7,2 e 9,93) do compatriota.

Com este triunfo, Toledo subiu do sexto para o segundo lugar do 'ranking', a 200 pontos do australiano Mick Fanning, que manteve a liderança apesar de ter sido eliminado na terceira ronda pelo 'wild-card' português Frederico Morais.

Toledo foi o protagonista da única nota '10' do campeonato, no 'heat' decisivo diante de Ítalo Ferreira, que se estreou em finais após eliminar o também 'wild-card' luso Vasco Ribeiro, nas meias-finais. O campeão do mundo de juniores foi o melhor dos três 'wild-cards' portugueses presentes, terminando a competição no terceiro lugar, à frente de Frederico Morais, quinto colocado após 'cair' nos quartos de final diante do norte-americano Brett Simpson, enquanto Tiago Pires perdeu diante do brasileiro Adriano de Souza, na segunda ronda.

O título mundial vai ser encontrado no Billabong Pipe Masters, da 11.ª e última etapa do circuito, a disputar entre 08 e 20 de dezembro, no Havai, onde vão chegar seis surfistas com possibilidade de conquistar o cetro, casos de Fanning (49.900), Toledo (49.700), Souza (49.350) e os australianos Owen Wright (43.600) e Julian Wilson (41.450).

Ranking mundial após o Moche Ripcurl Pro Portugal:

1. Mick Fanning
2. Adriano De Souza
3. Filipe Toledo
4. Gabriel Medina
5. Ítalo Ferreira

* Toledo é um campeão mas Vasco Ribeiro  ficou em 3º lugar, é de valente.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário