HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"
"DIÁRIO ECONÓMICO"
Um Huawei no pulso
As críticas são unânimes: desde o lançamento do Huawei Watch que o
relógio da Apple passou a ter um rival à altura. Isto deve-se, em parte,
à prioridade que as duas companhias deram - ou melhor, conseguiram
efectivamente colocar - no lado estético do produto e não apenas nas
funcionalidades. Talvez por isso ambos tenham apenas o nome da marca
seguido da palavra ‘watch', em vez de um qualquer modelo difícil de
memorizar.
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No caso da Huawei, essa aposta passou por adoptar uma
estética marcadamente clássica da relojoaria, com o formato redondo e a
utilização de matérias ‘premium' no fabrico, das braceletes em metal ao
vidro de cristal de safira. A própria bracelete em pele tem bastante
qualidade, embora seja a mais fraca. O resultado deste cuidado acrescido
torna-se evidente no pulso.
Em consonância, a marca chinesa
chamou também um dos mais respeitados fotógrafos da actualidade para
assinar a campanha de marketing. Mario Testino, o peruano famoso pelos
seus editorias de moda nas principais revistas mundiais, pelos 16 livros
de fotografia publicados, incontáveis exposições e também por ser o
fotógrafo preferido da realeza europeia. Este retratou quase todas as
casas reais do continente e são suas as melhores fotografias da princesa
Diana, que tanto fizeram pela sua (boa) imagem. São suas, também, as
fotografias oficiais da realeza britânica após o baptismo do último
príncipe a nascer.
Testino escolheu para esta campanha dois
muito conhecidos - e jovens - modelos, Karlie Kloss e Sean O'Pry, com o
objectivo de apelar a uma geração de ávidos consumidores, de tecnologia
mas também de moda. Foi precisamente isso que ambos referiram quando
perguntados sobre o que mais os atraiu nesta campanha. "A moda e a
tecnologia desempenham um papel importante na minha vida, e eu estou
entusiasmada para ver esses dois mundos juntos com o relógio", disse
Karlie Kloss, enquanto Sean O'Pry acrescentava "é o primeiro
‘smartwatch' com design clássico que liga com o mundo conectado,
associando moda e tecnologia".
Mas foi Testino quem melhor
resumiu a questão: "Na maioria das vezes, a velocidade que a tecnologia
assume não está lado a lado com a estética e é por isso que eu acho que a
Huawei tem sido tão inteligente na incorporação de ambas".
Verdade, seja ou não adepto deste tipo de produtos.
* Na guerra das marcas paga o pateta do comprador fashion/compulsivo.
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