01/09/2015

.
HOJE NO
 "RECORD"

Vilacondenses respondem 
ao líder parlamentar do PSD

O Rio Ave reagiu em comunicado às declarações de Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, que referiu utilizou o nome do clube vilacondense para estabelecer uma comparação com António Costa, líder do Partido Socialista, na Universidade de Verão dos sociais-democratas.
 .
OUTROS CAMPEONATOS
Durante o evento ocorrido a 28 de agosto, Montenegro sublinhou que António Costa  "faz lembrar aqueles jogadores do meio da tabela, que no Rio Ave ou no Nacional jogam muito bem, mas quando chegam aos grandes não se conseguem impôr", acusando o candidato a primeiro-ministro de impreparação. O dirigente foi ainda mais longe e continuou numa alusão ao futebol: "Costa é muito bom para a Liga Europa, mas não tem jeito para jogar na Champions", disse.

Luís Montenegro admitiu que António Costa pode ter sido "um ministro da Justiça, da Administração Interna e um eurodeputado muito bom", mas não é um bom líder da oposição. E continuando no futebol acrescentou: "Costa é muito bom para a Liga Europa, mas não tem jeito para jogar na Champions".

A resposta não se fez esperar e aconteceu por Mário de Almeida, atual presidente da Assembleia Geral do Rio Ave e antigo presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, eleito pelo PS. O antigo autarca recorda, com auge da glória vilacondense, jogadores como Paulinho Santos, Quim Vitorino e Fábio Coentrão que conquistaram títulos nacionais como internacionais.

Leia o comunicado da integra:
O Rio Ave FC tem uma longa história no futebol português, onde, com muito esforço e valor, tem dignificado o Clube, Vila do Conde e Portugal.

Por isso foi lamentável e chocante que, na presente campanha eleitoral para as legislativas de Outubro, alguém (o presidente do grupo parlamentar do PSD) tivesse ofendido o Rio Ave FC e seus briosos atletas que, formados no clube e brilhando depois na sua equipa principal, suscitaram o interesse de importantes clubes onde conquistaram títulos nacionais, europeus e mundiais, sendo disso exemplos Paulinho Santos, Quim Vitorino e Fábio Coentrão.

As excecionais carreiras desportivas destes e de muitos outros atletas do Rio Ave FC, que ao contrário do que levianamente foi dito, não só se afirmaram no nosso clube, mas também em outros clubes portugueses e estrangeiros, merecem respeito, consideração e apreço.

Atitudes como a referida magoam os atletas, o clube e o próprio futebol português.

O Presidente da Assembleia – Geral do Rio Ave

Mário de Almeida

* Se o sr. Montenegro não consegue respeitar os clubes e jogadores que tornam possível a existência da 1ª Liga, subalternizando-os,  como pode respeitar um cidadão desempregado e com filhos a cargo, colocado no fundo da tabela?

.

Sem comentários:

Enviar um comentário