18/06/2015

.
HOJE NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS

 DA MADEIRA"

Câmara do Funchal quer certificação 
para fazer medições de ruído

A Câmara do Funchal aprovou o concurso que visa certificar a autarquia junto do Instituto Português de Acreditação (IPAC) para fazer medições acústicas ambientais, evitando o recurso a entidades externas, informou hoje o vereador Miguel Gouveia.

O autarca explicou que o processo passa pela formação de técnicos da Câmara, a calibração dos equipamentos e a submissão dos mesmos ao IPAC, após o que o município do fica acreditado para poder fazer medições de ruído.
 .
RUÍDO "INKUMENSURÁVEL"
"No fundo, ficamos com uma capacidade de intervenção muito maior e mais apurada, sem ser necessário recorrer a serviços externos", disse Miguel Gouveia, salientando que em casos de queixas, como aconteceu recentemente na Zona Velha da cidade, a Câmara passa a ter uma maior capacidade de intervenção, podendo atuar de imediato em termos de contraordenações.

Esta medida foi aprovada por unanimidade na reunião camarária, onde também foi feito o balanço das festas do Funchal, que decorreram entre maio e junho, sob a designação "Fica na Cidade".

Miguel Gouveia, tutelar do pelouro das Finanças, explicou que a autarquia investiu 35 mil euros em iniciativas culturais e outros tantos em logística (palcos, som, promoção), realçando que o balanço é "bastante positivo", quer por parte dos comerciantes como da população em geral.

Na reunião de vereadores, foi ainda decidido atribuir um apoio de 4 mil euros ao atleta de 'jetsky' Henrique Rosa Gomes, que vai participar no campeonato do mundo da modalidade.

* 4o anos depois do 25 deAbril a Câmara do Funchal ainda não tem um funcionário certificado para medir o ruído, que evolução caciqueira!!!!


.

Sem comentários:

Enviar um comentário