21/06/2015

.
ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

As mamas são melhores 
do que os umbigos

Este mês, houve um desafio que se tornou viral nas redes sociais, o The Belly Button Challenge, que indicaria às mulheres se precisavam de emagrecer. Entretanto já houve outro contra-desafio: o Boobs Over Belly Buttons, em que as mulheres estão a partilhar imagens a apalpar as suas mamas. 
 .

A ideia partiu da marca de lingerie britânica Curvy Kate, que achou que o desafio do umbigo não tinha qualquer sentido. "Há coisas muito mais importantes para vigiar no nosso corpo do que se os braços são flexíveis o suficiente para rodear o torso", lê-se numa entrada no blogue da empresa. Nas redes sociais, defendia-se que se as pessoas conseguissem chegar ao umbigo, estavam saudáveis: e que tal ideia se baseava num estudo que, segundo o jornal Daily Mail, nunca foi encontrado.

Com a hashtag #BoobsOverBellyButtons (quer dizer mamas melhores do que os umbigos), a Curvy Kate defende que quer promover uma imagem positiva do corpo, segundo o que a porta-voz da empresa explicou ao site Buzzfeed. A marca está associada a uma organização de caridade, a CoppaFeel!, que promove a consciência acerca da saúde e do cancro da mama. 
 .
"Queremos encorajar-vos a fazer o auto-exame às mamas e saber o que é normal... em vez de fazerem estas figuras ridículas e dolorosas para envergonhar as pessoas. Para além do mais, quem não gosta de dar um bom apalpão às mamas?", lê-se no blogue da Curvy Kate.

No Instagram, a empresa partilhou uma imagem acerca dos sinais de alerta do cancro da mama.

Sobre o desafio, a porta-voz da empresa explicou: "Não há um tipo de corpo perfeito, um tamanho ou forma ideais e sem dúvida que não há apenas uma maneira de ser saudável... Temos um público forte, apaixonado e inteligente e sabíamos que nos iam ajudar a fazer frente às pessoas que tentam envergonhar as outras acerca do seu corpo.

* Não temos dúvidas, as mamas são absolutamente melhores que os  umbigos, em quaisquer circunstâncias

.

Sem comentários:

Enviar um comentário