27/05/2015

.
HOJE NO
 "DESTAK"

IEFP já atendeu mais de 1.200 mulheres vítimas de violência doméstica

Mais de 1.200 mulheres vítimas de violência doméstica foram atendidas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional em sistema de atendimento prioritário e reservado, desde que a medida entrou em vigor, anunciou hoje a secretária de Estado da Igualdade. 
 .
A falar perante os deputados, no decorrer da reunião plenária onde foram apresentados uma proposta de lei do Governo e dois projetos de lei do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista (PCP) sobre violência doméstica, Teresa Morais apontou que uma das alterações legislativas que o Governo propõe é o da legislação passar a prever este atendimento reservado e prioritário por parte do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

"Desde que esta medida está em curso, ela já ajudou 1.243 vítimas e todas estas mulheres tiveram nos 84 pontos focais do país do IEFP atendimento prioritário e reservado", adiantou a secretária de Estado. 

* Para já o procedimento de atendimento às vítimas é boa, mas a senhora secretária de Estado da Igualdade não menciona as medidas tomadas a fim de melhorar a vida das senhoras, nem em qualidade nem em quantidade. O que é que mudou na vida delas???


.

Sem comentários:

Enviar um comentário