04/05/2015

.
HOJE NO
 "DIÁRIO ECONÓMICO"
Desempregados com acesso gratuito
 a software da Microsoft

O presidente internacional da Microsoft assinou esta manhã, em Lisboa, acordos com o Instituto de Emprego e Formação Profissional. 

A Microsoft Portugal anunciou hoje o acesso gratuito ao software Office 365 Pro Plus a todos os desempregados inscritos nos centros de emprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
 .

O acordo de cooperação, que foi assinado entre o presidente internacional da Microsoft, Jean-Philippe Courtois, e o IEFP, prevê que por ano cerca de 250 mil desempregados vão beneficiar de software da tecnológica, o que implica um investimento anual de cinco milhões de euros por parte da companhia.

"Portugal, tal como a União Europeia tem problemas de desemprego. Como sabem, há em Portugal cinco mil vagas por preencher em tecnologias de informação", referiu Jean-Philippe Courtois.
Esta nova oferta surge na sequência do acordo de cooperação assinado em Maio do ano passado com o IEFP, no âmbito da criação do projecto Ativar Portugal. Com este acordo o IEFP aderiu ao programa Microsoft IT Academy, que passou a fazer parte da oferta disponível nos 30 centros de emprego e formação profissional em todo o País, e que permite aos formandos obter formação qualificada e certificação em TI reconhecida à escala mundial, ampliando assim as oportunidades de regresso ao mercado de trabalho.

Os primeiros oito formandos concluíram com sucesso o programa de formação e certificação da Microsoft IT Academy e receberam hoje os seus diplomas, pelas mãos do presidente da Microsoft Internacional.

João Couto, director-geral da Microsoft Portugal, sublinhou que a "certificação é reconhecida não só em Portugal mas no mundo inteiro e por isso abre portas". Sobre o programa Activar Portugal, o responsável avança que "cerca de 500 pessoas já encontraram emprego através dos nossos parceiros, usando a plataforma Activar".

* Excelente iniciativa que deve deixar contentes os desempregados.

 .

Sem comentários:

Enviar um comentário