26/03/2015

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HOJE NO
 "DIÁRIO ECONÓMICO"

Roulotes e comida de rua 
invadem o Estoril

O ‘European Street Food Festival' começa a 4 de Abril e vai encher o Estoril com dezenas de marcas portuguesas e internacionais. 

Cidades como Berlim, Paris ou Londres já se renderam há muito ao conceito de ‘street food' - e agora é a vez de Portugal se juntar a esta tendência de comida de rua onde a gastronomia tradicional se cruza com experiências ‘gourmet'. Entre 4 e 12 de Abril, o Estoril irá ser o palco do maior festival europeu de ‘street food', um evento integrado no World Food Tourism Summit, que irá trazer ao Centro de Congressos do Estoril centenas de profissionais de turismo e gastronomia de todos os pontos do mundo.
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Entre as várias marcas presentes do festival, contam-se pelo menos 40 portuguesas, como por exemplo a Charcutaria Lisboa, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Bolas de Praia, The Skinny Bagel, Sushi Van, Yonest ou o já consagrado Conceito Food Store" do ‘chef' Daniel Estriga. Do lado internacional, espera-se a participação de marcas de diferentes origens e conceitos, como é o caso de Bunsmobile (Alemanha), B-Gourmet (França), Dog Town (Reino Unido), Mozao (Itália), ou o Ciacha (Polónia).

O objectivo deste evento, além de dar a conhecer diferentes empreendedores, conceitos e ofertas gastronómicas que se podem encontrar facilmente nos centros urbanos, é também o de proporcionar contactos entre os profissionais da área e potenciar parcerias. O congresso deste ano, muito centrado nos temas do turismo de culinária (‘food travel') realiza-se entre 8 e 11 de Abril.

* Bom apetite a quem lá for.

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