21/03/2015

.
HOJE NO  
"RECORD"

Taça CERS:
Sporting na final-four

O Sporting garantiu este sábado o apuramento para a final-four da Taça CERS, ao vencer no reduto da Oliveirense por 4-1, depois do desaire caseiro por 3-2.

A formação da casa entrou em vantagem na segunda mão dos quartos de final, mas o Sporting acabou por ser mais forte, dando a volta à eliminatória com golos de Ricardo Figueira, que bisou na primeira parte, Poka e Tiago Losna.
.
Os leões impuseram o seu ritmo desde o primeiro minuto, conseguindo anular por completo as investidas da equipa da casa, que não conseguiu arranjar argumentos para contrariar a tendência que o jogo estava a seguir.

Com apenas dois minutos, João Pinto deixou um aviso, com um remate forte ao poste da baliza defendida por Xebi Puigbi.

O golo acabou por acontecer ao quarto de hora, por intermédio de Ricardo Figueira, que, à meia volta dentro da área, atirou forte para dentro da baliza.

Com a eliminatória empatada, o Sporting intensificou o ataque e, dois minutos depois, essa atitude deu resultado, quando Ricardo Figueira transformou uma grande penalidade.

Para o segundo tempo, a equipa de Oliveira de Azeméis reorganizou o setor defensivo, complicando a vida ao motivado conjunto sportinguista.

E, com mais coesão na defesa, a Oliveirense assumiu uma nova postura em rinque, conseguindo subir no terreno, perante um Sporting mais recolhido e menos atacante.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Gonçalo Alves marcou para os da casa, empatando novamente a eliminatória.

Mas, nos minutos decisivos, o Sporting acabou por ser a equipa mais eficaz, aproveitando da melhor forma os contra-ataques.

Poka e Tiago Losna marcaram e selaram o apuramento dos leões para a final-four da Taça CERS, a 25 e 26 de abril.

Os leões não chegavam tão longe na Taça CERS desde 1984, ano em que venceram a competição.

* Oxalá vençam a competição.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário