11/02/2015

.
HOJE NO
  "CORREIO DA MANHÃ"

PS pede lista de créditos 
do BESA a Paulo Morais 

Paulo Morais afirmou que Marta Santos, irmã do presidente de Angola, encabeça a lista de devedores.  

O Partido Socialista entregou um requerimento na comissão de inquérito ao BES pedindo ao vice-presidente da Associação para a Transparência e Integridade (TIAC), Paulo Morais, que entregue no Parlamento toda a documentação que possui relativamente aos créditos concedidos pelo BES Angola (BESA) e que estavam abrangidos pela garantia soberana. 
.
RUI GUERRA
O pedido dos deputados socialistas surge depois de Paulo Morais ter afirmado à Renascença que Marta Santos, irmã do presidente de Angola, encabeça a lista de devedores a quem o BESA "perdeu o rasto", num financiamento que ronda os 800 milhões de dólares. Paulo Morais criticava também as declarações do ex-presidente do BESA, Rui Guerra, que afirmou na comissão de inquérito terem existido beneficiários de empréstimos do banco angolano cuja identificação nunca foi apurada. 

O vice-presidente da TIAC disse também ter documentos que contrariam a versão do banqueiro. E são esses mesmos documentos que o PS agora exige que sejam enviados por Paulo Morais à Assembleia da República. 

* Há muito mais coisas para descobrir, tenhamos paciência.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário