04/01/2015

.
ESTA SEMANA NO
"SOL"

Taxista detido em Lisboa por
 "crime de especulação"

Um motorista de táxi foi ontem detido, "em flagrante delito", em Lisboa, pela "prática do crime de especulação", informou a Divisão de Segurança Aeroportuária do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP).
.
Em comunicado, a PSP refere que o detido, um homem de 60 anos, "transportava uma cidadã desde o Aeroporto Internacional de Lisboa" até à "Gare do Oriente, em Lisboa", a quem cobrou 14,50 euros, quase o dobro da tarifa regular para aquele trajecto.

A viatura foi apreendida e o taxista detido, devendo ser presente nos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa na segunda-feira, "para julgamento sob a forma sumária", adianta a polícia.
No ano passado, a Divisão de Segurança Aeroportuária do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve 55 motoristas de táxi por suspeita do crime de especulação.

No comunicado emitido hoje, a PSP lembra que "continuará a realizar um esforço constante no combate a este tipo de crime, pelo prejuízo que esta prática representa para a economia nacional e para a imagem dos turistas" que visitam Portugal.

"No sentido de dissuadir esta prática criminosa, aconselhamos os utilizadores deste serviço de transporte a só pagarem a importância pelo serviço que marca o taxímetro e no ato do pagamento a exigirem sempre factura", realça a força de segurança.

* Somos habituais utilizadores de taxis e a grande maioria é gente séria e educada, mas também se apanham "malanders", quando acontece ligamos para o 112 e pedimos ajuda à PSP, é uma atitude eficaz.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário