16/01/2015

.
HOJE NO
"DESTAK"

ASAE apreende 29 mil garrafas
 de Vinho do Porto 

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje ter apreendido mais de 29 mil garrafas destinadas a Vinho do Porto devido à existência de fragmentos de vidro, consideradas inseguras e perigosas para a saúde. 
 .

Em comunicado, a ASAE refere ter «procedido nas últimas semanas, no concelho de Gaia, distrito do Porto, à tomada de medidas no sentido de retirar do circuito comercial» garrafas de vidro destinadas ao engarrafamento de Vinho do Porto. 

A existência de fragmentos de vidro nas garrafas foi dada através de uma notificação de alerta emitida pelas autoridades belgas, transmitida pela Comissão Europeia através do «Sistema de Alerta Rápido para os Géneros Alimentícios e Alimentos para Animais» a todos os estados-membros. 

* Repetimos, títulos sencionalistas revelam mau jornalismo e não beneficiam ninguém. As garrafas apreendidas nem uma gota de vinho do Porto continham. O trabalho da ASAE foi excelente.

** Chegou ao nosso conhecimento que foram também confiscadas 9 000 garrafas contendo vinho, pelo que actualizamos a notícia. No entanto a informação visualizada na página do jornal "DESTAK" era omissa  neste pormenor.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário