13/01/2015

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Responsáveis do Citius demitidos por falta de "competência e perfil"

Despacho foi assinado pelo secretário de Estado António Costa Moura e não por Paula Teixeira da Cruz 

Os dirigentes do Instituto do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça,Rui Mateus Pereira e Carlos Brito foram demitidos.O despacho de exoneração foi recebido ontem assinado pelo secretário de Estado da Justiça António Costa Moura. A informação foi confirmada ao DN pelo próprio Rui Mateus Pereira.
 .

Os dois dirigentes são os responsáveis máximos pelo departamento do Ministério da Justiça que lideraram a transferência de 3,5 milhões de processos no dia da entrada em vigor do novo mapa judiciário, a 1 desetembro. O bloqueio do Citius paralisou os tribunais durante mês e meio. Agora são afastados por falta de "competência e perfil".

Rui M. Pereira e Carlos Brito elaboraram o relatório sobre o crash do Citius onde alegadamente apontavam responsabilidades a dois dirigentes intermédios do IGFEJ - Hugo Tavares e Paulo Queirós. Estes acabaram por ser investigados pelo crime de sabotagem informática.Mas a queixa crime foi arquivada.

* Se tivessem um pingo de vergonha, ministra e secretário de Estado já teriam apresentado a demissão, mas ser governante traz vantagens.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário