17/11/2014

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Ficção da SIC bate reality show da TVI

Apesar de continuar a ser líder de audiências aos domingos à noite, ‘Secret Story – Casa dos Segredos’ (TVI) está longe de ser um produto vencedor nas noites de segunda a sexta-feira. O reality show é, desde a estreia, derrotado pela novela ‘Mar Salgado’, da SIC, naquele que é o horário da televisão portuguesa mais apetecível do ponto de vista comercial (entre as 20h00 e as 23h00).
 .
Estreada a 15 de setembro, a trama protagonizada por Margarida Vila-Nova e Ricardo Pereira somava, até à passada sexta-feira, uma audiência média acumulada de 1 430 260 telespectadores (31% de share médio), de acordo com os dados da GfK divulgados pela Comissão de Análise de Estudos de Meios.

Já os diários da noite e o programa de nomeações do reality show apresentado por Teresa Guilherme são vistos por uma média de 1 294 700 telespectadores (27,5% de share médio). Ou seja, uma diferença média de 135 560 pessoas. ‘Mar Salgado’ confirma assim ser um "tsunami" de audiências, como o caracteriza Luís Marques, diretor-geral da SIC, e consolida a posição da estação de Carnaxide como líder na ficção nacional. De resto, ‘Mar Salgado’ ocupa atualmente o oitavo lugar na lista das novelas nacionais mais vistas do século XXI.

Quanto a ‘Casa dos Segredos’, que estreou a 21 de setembro, está abaixo das expectativas da TVI, que esperava com este produto voltar à liderança no horário nobre, como afirmaram Luís Cunha Velho, diretor-geral, e Bruno Santos, diretor de programas, aquando da apresentação da quinta edição do formato. Ainda assim, Teresa Guilherme garante: "Tem-nos corrido bem."

* Se não estamos em erro, é a primeira vez que um outro programa de TV, ultrapassa o share daquela coisa abjecta e sórdida que serve de montra aos valores mais miseráveis da alcoviteirice e pobreza de espírito. 
Mas o  programa tem um mérito, é o melhor indicador do que os sucessivos governos têm feito pela educação e cultura em Portugal.
OH MAR SALGADO, QUANTO DO TEU SAL....

.

Sem comentários:

Enviar um comentário