20/11/2014

.
HOJE NO
"A BOLA"

Barry Hearn «encantado por
 trazer o snooker a Portugal»

O presidente da World Pool, Billiard and Snooker Association (WPBSA), Barry Hearn, sublinhou esta sexta-feira estar «encantado» por trazer o circuito profissional de snooker e as grandes estrelas desta variante do bilhar a Portugal nos próximos dias 11 a 14 de dezembro, por ocasião do Lisboa Open, que irá decorrer no pavilhão do Casal Vistoso.
O multimilionário inglês, de 66 anos, que lidera a World Snooker e promete não descansar enquanto os ‘prize money’s’ dos torneios não forem «pelo menos iguais» aos do circuito profissional do ténis (ATP e WTA Tour) ou do golfe (PGA Tour), deixou, numa mensagem no site da insituição, toda a esperança no êxito da prova, da qual A BOLA é jornal oficial e promete continuar a trazer-lhe todas as novidades, nas suas mais diversas plataformas.

«Levámos o snooker até muitos novos territórios e países nos últimos anos. Estamos encantados por levar um torneio profissional a Portugal, que será o 11.º país a organizar um evento do European Tour. Sabemos que há uma forte adesão no País e ansiamos por trabalhar em conjunto com o promotor [Federação Portuguesa de Bilhar] para transformar o sonho em realidade», lê-se na nota, que confirma oficialmente a realização do evento.

«Levar a nossa modalidade a novas regiões é um anseio nosso e uma das razões para o sucesso do European Tour. Estou certo que a fantástica cobertura televisiva do EuroSport também é garantia que os nossos parceiros portugueses terão uma excelente imagem divulgada por toda a Europa », afirmou Barry Hearn, numa alusão ao retorno do investimento que Portugal e Lisboa poderão ter posteriormente, em termos turísticos.

«Para os jogadores, visitar Lisboa pela primeira será, estou certo, uma experiência maravilhosa. Mas haverá muito em jogo nas mesas, com prémios em jogo e pontos da Ordem de Mérito para distribuir», concluiu o empresário promotor de eventos desportivos, que está para o snooker como Joseph Blatter, presidente da FIFA, para o futebol.

Barry Hearn é responsável pela dinamização global não apenas do snooker mas também dos dardos (setas) ténis-de-mesa, bowling, golfe, surf... e também ele um ferrenho pescador, mais ainda após ter estado perto da bancarrota, na década de 90, e sobrevivido a um ataque de coração, em 2002.

«Lisboa, na Costa atlântica portuguesa, é conhecida pela sua história e inúmeros atrativos, e famosa pela sua arquitetura, praias, gastronomia e atmosfera cosmopolita. Turistas de todo o globo constantemente elegem Lisboa como uma das melhores cidades do Mundo, e essa é uma das razões principais pelas quais o Lisboa Open tem o apoio da Câmara Municipal da cidade», lê-se ainda na nota oficial da World Snooker.

O Lisboa Open distribuirá 150 mil euros de prémios, dos quais 25 mil euros ao vencedor, e tem já confirmada a presença de 106 dos 128 melhores do ‘ranking’ mundial, além de 70 amadores inscritos para disputar as qualificações.

Refira-se que as qualificações vão jogar-se, na sua totalidade, no dia 11 de dezembro, quinta-feira, não sendo necessário começar as eliminatórias no dia 10. 

* Vai ser uma prova de excelência.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário