05/11/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"


Pouco exercício, pouco peixe e
 pouco uso do fio dental

Mau uso do fio dental na higiene oral, pouca ingestão de água e peixe na alimentação diária e pouca prática de exercício físico fora da escola. Esta foram três das falhas que os alunos do curso de enfermagem da Universidade da Madeira encontraram nos dados recolhidos junto de cerca de duas centenas de alunos da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos de Santo António. 
 .
SIGAM O CHEFE
A informação, que foi divulgada esta tarde, no referido estabelecimento de ensino, faz parte de um projecto de promoção de estilos de vida saudáveis e que numa segunda fase visa intervir junto dos alunos de modo a levá-los a adoptar os melhores hábitos. Em Janeiro, serão apresentados os resultados do impacto da intervenção, segundo adiantou Otília Freitas, do Centro de Competências de Tecnologias da Saúde da Universidade da Madeira.

Eduarda Vieira, a finalista do curso de enfermagem que apresentou os resultados do estudo, revelou que também foram registados “consumos mínimos de tabaco e álcool” entre os alunos do universo analisado, bem como um défice de conhecimento sobre as consequências dos diversos tipos de drogas. “Não sendo dados estatisticamente expressivos não deixam de nos preocupar”, admitiu a estudante.

Presente na divulgação deste projecto, o secretário regional da Educação, Jaime Freitas, elogiou esta parceria entre a UMa e a Escola de Santo António e defendeu que, além de ser um pólo de transmissão de saberes e conhecimentos, a escola deve saber “acolher as tradições e culturas que vêm da sociedade e ser um agente de mudanças na sociedade em que se insere”. 

* E que tal fazer este rastreio a toda a população...


.

Sem comentários:

Enviar um comentário