07/10/2014

.
HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

20 XX Vinte ao Porto regressa ao 
edifício Axa com entrada livre 
Cinco horas para 20 bandas,
 20 DJ e 20 cartazistas 

A produtora Lovers&Lollypops anunciou o regresso do 20 XX Vinte ao Porto, em que 20 bandas, 20 DJ e 20 cartazistas vão participar, no edifício AXA, em cinco horas de entrada livre a 18 de outubro. 

De acordo com comunicado da Lovers&Lollypops, que organiza o evento em colaboração com o atelier Bolos Quentes e com o apoio da Porto Lazer, o cartaz vai incluir nomes como Duquesa, Ermo, Killimanjaro, Sequin, Stereoboy, para além de muitas outras bandas.


 “A 18 de outubro, o corrupio tomará o edifício AXA, na Avenida dos Aliados, para mais um ‘sprint’ cultural com a longevidade de maratona: durante cinco horas, sem pausas e num 20 XX Vinte de entrada livre, será possível percorrer as diversas linguagens envolvidas na produção vincada musical”, indicou a organização, que lembrou que é a quinta edição do evento, entre o Porto e Guimarães, esta última aquando da Capital Europeia da Cultura. 

Do lado dos DJ, a lista inclui nomes como Ghuna X, Philippe Petit, Marçal dos Campos, enquanto nos cartazistas ('designers' e ilustradores que criam cartazes) se podem encontrar artistas como André Covas, Bartholomäus Kaszubowski, Marco Balesteros e Thomas Artur Spallek. 

 “O 20 XX Vinte transcende a redundância: aos números que se repetem acresce uma linguagem artística diferente, que ergue um evento onde duas dezenas de bandas, outros tantos DJ e mais uns tantos cartazistas encontram um espaço de expressão comum. O 20 XX Vinte é um momento em que se pode assistir, ouvir e visualizar a expressão de 60 artistas distintos e prementes”, acrescentou a Lovers&Lollypops. 

* Cultura é liberdade.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário